Médico do Vasco diz que Dedé estará disponível na estreia do Estadual

Sexta-feira, 28/12/2012 - 23:43

O zagueiro Dedé ficou de fora da reta final do Campeonato Brasileiro de 2012 por conta de uma fratura na fíbula da perna esquerda. A ausência do 'Mito' fez com que a defesa vascaína caísse de rendimento e passasse a ser um dos problemas do time.

Ao que parece, esse problema será resolvido já no início de 2013. Isso porque de acordo com Clóvis Munhoz, médico do Vasco, o camisa 26 já está totalmente recuperado da lesão. A prova disso é que o mesmo foi liberado para disputar alguns jogos festivos neste mês de dezembro:

- A evolução dele está muito boa, pois ele está completamento sem dor. Ele fez algumas participações sem grandes esforços em jogos comemorativos e a ideia nossa é que ele se apresente no dia 03/01 para iniciar a pré-temporada. Vai depender de como ele vai se apresentar. Ele levou um programa feito pela preparação física que dizia o que ele deveria fazer nas férias e espero que ele tenha seguindo. Quando ele se apresentar no dia 03, se tiver cumprido esse programa completamente, estará em plenas condições - disse com exclusividade.

Com quase 150 jogos pelo cruzmaltino, Dedé deverá iniciar a temporada com braçadeira de capitão do Gigante da Colina. Isso pode acontecer por conta das saídas de Juninho e Fernando Prass, além do afastamento do Maestro Felipe, jogadores que revezaram na função de capitão nas últimas temporadas.

A estreia do 'Mito' como capitão do Trem-Bala deve ser no jogo contra o Boavista, válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Quem garante isso é Daniel Gonçalves, fisiologista do cruzmaltino. Segundo ele, o camisa 26 só não irá disputar essa partida caso não venha seguindo o plano de trabalho citado por Clóvis Munhoz:

- Esperamos que ele se apresente sem dor e esteja cumprindo o previsto pela preparação física e fisiologia, para que após as avaliações iniciais, consigamos prepará-lo para que faça sua estreia no Campeonato Carioca com totais condições clínica e física - declarou com exclusividade.

Fonte: Blog do Carlos Gregorio Jr - Supervasco