Dedé diz que está recuperado e pode jogar a estreia do Estadual

Segunda-feira, 07/01/2013 - 14:03

Dedé segue surpreendendo. Se havia uma certa cautela quanto a sua recuperação, o que poderia até mesmo deixá-lo fora da estreia no Carioca, o zagueiro, em entrevista coletiva, garantiu presença na partida contra o Boavista, no dia 19 de janeiro, em Volta Redonda.

- Tive uma conversa com doutor sobre isso e ele explicou bem, que ia ver meu rendimento treino a treino. Mas estou muito bem, trabalhando normalmente e, pelo que se passa, se tivesse jogo até mais próximo, poderia realizar - disse Dedé.

No fim de 2012, Dedé sofreu uma lesão na fíbula da perna esquerda, ficando fora dos gramados por cerca de dois meses. Ele desfalcou o time na reta final do Brasileirão e, além de participar de um ou outro jogo festivo de fim de ano, voltou a trabalhar com bola somente na pré-temporada.

Durante a reapresentação do grupo, no início de janeiro, o departamento médico do clube disse que o zagueiro iniciaria as atividades em um ritmo mais lento do que dos demais atletas e que poderia ficar fora das duas primeiras rodadas do Estadual.

- Estou me sentindo muito bem, 100%. Fizemos exames, deu melhor do que esperava. Ainda tem uma ou outra dificuldade da perna, mas é só questão de confiança e psicológico. A cabeça que atrapalha agora. Mas tenho feito bem todos os movimentos - ressaltou o zagueiro.

Focado em ajudar o time ainda mais em 2013, Dedé diz que recebeu proposta alguma nesse meio tempo e pensa em permanecer na Colina.

- Vi especulações, que tinha crescido a situação do Corinthians. Mas ninguém me ligou, ninguém falou nada. Só vi isso na internet, em sites. Tenho que trabalhar aqui como estou trabahando, dando meu máximo, sem pensar no que está acontecendo. Meu foco é o Vasco e ajudar o time da melhor maneira possível - garantiu.

Mas, sobre o futuro, o Mito deixou claro que, se for para sair futuramente, tem que ser pela porta da frente e com uma proposta que seja boa para todas as partes. Ele é alvo constante de clubes europeus e até de alguns brasileiros.

- Se tiver que ficar no Vasco vou passar tudo o que sei. Se chegar uma proposta que for boa para mim e para o Vasco, vamos resolver da melhor maneira possível. Se for sair, quero sair da melhor forma possível.

Fonte: Lancenet