Juniores: Veja entrevista com Jonatas Paulista e Waldir, dupla de volantes do Vasco

Sábado, 12/01/2013 - 10:52

A crise financeira vem afetando o início do trabalho na colina, neste começo de 2013. Com a saída dos principais jogadores das ultimas temporadas, e a reformulação do elenco, a comissão técnica já avisou que utilizará jogadores da base, os exemplos mais recentes são: Romário, John Cley e Marlone, que já realizam pré-temporada com os profissionais em Pinheiral.

Após a classificação para a 2ª Fase da Copinha, o CasacaBlog conversou com a dupla de volantes do expressinho.

CasacaBlog - Você é o capitão da equipe Vascaína na Copinha, como é assumir essa responsabilidade?

Jonatas Paulista - É algo normal, temos um grupo muito bom, todos somos amigos, nos conhecemos desde o mirim, e assim fica fácil expor a liderança. Todos ajudam nessa responsabilidade, o grupo é muito responsável.

CasacaBlog - Como é jogar uma competição como a Copinha?

Waldir - É uma competição de alto nível e a maior da categoria (juniores) hoje, e nela podemos começar a desenhar uma estrutura pra alcançar nossa meta no profissional.

CasacaBlog - Você atuou em varias categorias da seleção brasileira (base), está confiante para atuar na equipe principal?

Jonatas Paulista - Estou confiante sim. Mas estou esperando no tempo de Deus para estar figurando na equipe principal.

CasacaBlog - Você está no Vasco desde 2005,já se sente em casa?

Waldir - A sem dúvidas me sinto em casa. Tenho 7 anos de casa e uma grande relação com os funcionários, atletas, comissões técnicas, tenho o respeito e a admiração de todos.

CasacaBlog - Você é apontado para ser um dos próximos a subir para o elenco principal do Vasco, como você se sente com essas notícias?

Jonatas Paulista - Me sinto muito feliz, pois é a resposta de que o trabalho está sendo bem feito e visto pela comissão da equipe principal.

CasacaBlog - Com saídas de jogadores como Nilton e Eduardo Costa, acha que vai receber chances no elenco principal?

Waldir - Isso faz com que criemos uma expectativa. Natural que durante a temporada oportunidades apareçam, e espero ter a minha oportunidade. Caso não venha agora, continuarei trabalho, e esperarei o meu tempo.

CasacaBlog - Você joga no Vasco a muito tempo, e acompanhou varias fases da base, diria que das Taças-SP que você participou, essa é a que vocês estão mais confiantes?

Jonatas Paulista - Com certeza, talvez essa tenha sido a taça que o grupo melhor esteve preparado. O trabalho foi bem feito por toda comissão técnica e vamos em busca do titulo.

CasacaBlog - Houveram muitas mudanças na Base com a chegada do Sorato, na sua opinião, qual foi a principal?

Waldir - O principal para o juniores aconteceu que a alegria de jogar no Vasco foi recuperada. O ânimo do grupo foi grande, estamos vindo em uns período de crescimento e nosso grupo é jovem. Acredito que houve respingos nas categorias inferiores, mas eu destacaria a recuperação do grupo e o crescimento tático que eles tem nos ajudado muito.

CasacaBlog - E a crise financeira? Te incomoda ou você não liga para esses problemas?

Jonatas Paulista - Até incomoda, mas eu tenho que focalizar minha promoção aos profissionais e não vai ser atrasos salariais que vai mudar meu foco. Tenho amor por aquilo que faço e pelo clube que defendo!

CasacaBlog - Quais clubes você apontaria como adversários mais difíceis do Vasco na Copinha?

Waldir - Hoje é difícil apontar clubes que seriam empecilhos para o nosso time. Mas a competição é difícil, mais e de 100 clubes de todo o país, então podemos nos surpreender com equipes de menos expressão.

CasacaBlog - Pra finalizar, mande um recado pra torcida Vascaína que está acompanhando vocês! Boa Sorte!

Jonatas Paulista - Peço para todos vascaínos que nos apoiem independente da situação, saudações vascaínas!

CasacaBlog - E pra finalizar, deixe um recado pros Vascaínos que estão acompanhando vocês! Boa Sorte!

Waldir - O nosso trabalho está sendo feito a equipe está evoluindo, vai haver resultado. Contamos com o apoio da torcida, com críticas desde que delas sejam construtivas. A base tem grandes jogadores, estamos crescendo e vamos honrar o Vasco seja qual forem circunstâncias. Abraço.



Fonte: CasacaBlog