Alecsandro diz que crise não pesou e que saiu 'pela porta da frente'

Quinta-feira, 10/01/2013 - 15:13

O atacante Alecsandro negou que tenha optado em deixar o Vasco por conta do momento financeiro difícil vivido pelo clube carioca e em função da saída dos principais atletas da equipe. O jogador reconheceu, no entanto, que optou em se transferir para o Atlético-MG para ir em busca de “objetivos maiores”.

“Neste momento, mesmo com contrato vigente, foi acordo com aceitação da diretoria, para buscar um objetivo maior, sair pela porta da frente, isso é importante”, disse Alecsandro, que assinou contrato de três anos com o Atlético-MG.

Alecsandro garantiu que os problemas financeiros vividos pelo Vasco, que vem atrasando salários e perdeu jogadores importantes que entraram na justiça contra o clube, ou optaram em se transferir, não o influenciaram em sua decisão de pedir à diretoria para mudar para o Atlético.

“Futebol se coloca em algumas situações, tais situações que você tem de colocar a inteligência em prática. Quando cheguei, o Vasco passava por situação difícil, rebaixamento no Campeonato Carioca e com a chegada Diego Souza, do Eduardo Costa, chegou ao final do carioca e tudo o que aconteceu, bater recordes de (permanência no) G4 do Brasileiro, voltar para a Libertadores”, afirmou Alecsandro.

No Atlético, o jogador espera conseguir levar o time a conquistar títulos importantes. Alecsandro não escondeu que o desejo da transferência foi para alcançar grandes objetivos e vê a Libertadores como motivação. “Falar em título até arrepia. A gente sabe do potencial do grupo do Atlético, da grandeza do Atlético, da torcida atleticana, chegou a hora do Atlético ganhar título, ganhar Libertadores, Copa do Brasil”, destacou.

“O Atlético tem profissionais fora de campo, diretoria, comissão técnica, de qualidade, estrutura de um grande clube, então quando um clube tem tudo isso está bem próximo de um objetivo principal que é o título”, acrescentou o centroavante, que jogará no Atlético-MG, pela primeira vez ao lado do irmão Richarlyson.

Fonte: UOL