Gol de bicicleta de Alecsandro está entre os mais bonitos do Brasileiro 2012

Sábado, 22/12/2012 - 19:26

O Campeonato Brasileiro de 2012 já está deixando saudades nos apaixonados pelo futebol. Para relembrar momentos marcantes do torneio, o "É Gol!!!" resumiu os melhores lances do ano. Durante o Brasileirão, 906 gols foram marcados. Desses, 38 foram eleitos os mais bonitos pelos internautas, um para cada rodada. A missão da equipe do programa foi selecionar entre esses lances os 10 melhores (assista ao vídeo).

A lista conta com o golaço de bicicleta de Alecsandro, do Vasco, eleito o mais bonito da 2ª rodada com 56% dos votos. Em segundo lugar ficou a pintura de Wellington Paulista, do Cruzeiro, escolhido o mais bonito da 6ª rodada por 81% dos internautas, assim como Elkeson, do Botafogo. Leonardo, do Atlético-MG, fez o melhor da 10ª rodada, com 48,92%. Vagner Love, fez pelo Flamengo o gol mais bonito da 16ª etapa, na opinião de 83,2% dos votantes.

Com 46,95% dos votos, Elano, do Grêmio venceu a disputa da 22ª rodada, seguido por Rithely, do Sport, que recebeu os votos de 81% dos internautas na rodada seguinte. Pela 30ª etapa, Douglas, do Corinthians, foi o escolhido, com 60,08% dos votos. O chute de longe de Leandro Damião, do Internacional, pela 26ª rodada também venceu, com 48,97% dos votos. O último a comemorar foi Bernard, do Atlético-MG, cujo gol foi eleito com 40% dos votos na 37ª rodada. Fred, o artilheiro da competição, também foi lembrado nesse programa especial. Em sua homenagem, o "É Gol!!!" relembrou os 20 gols do atacante no torneio.

A última rodada do Brasileirão 2012 teve 25 gols, mas um deles foi eleito o mais bonito. O gol de Maicon, do São Paulo, contra o Corinthians recebeu o título de mais bonito da 38ª rodada na opinião de 24,06% dos internautas.

O programa também listou os "injustiçados" do ano, aqueles que concorreram, mas não foram eleitos na opinião dos internautas. A lista contra com o gol de fora da área marcado por Thiago Carleto, pelo Fluminense, candidato a gol mais bonito na 3ª semana dos estaduais. Pio, do Guaratinguetá; Gilson, do Paulista, e Andrezinho, do Botafogo, também entraram para essa seleção com o gol marcados na 5ª semana dos estaduais.

Osvaldo, do São Paulo, foi lembrado por uma jogada linda onde se livrou de três marcadores para marcar pela 18ª rodada do Brasileirão. Também entraram na lista pelo campeonato nacional Diego Giareta, do Atlético-GO, pela 21ª rodada; João Paulo, do Figueirense, pela 24ª; Bruno Mendes, do Botafogo, pela 33ª; Hernane, do Flamengo, pela 34ª e Martinuccio, do Cruzeiro, pela 35ª.

Todo ano, os jogadores que disputam as Séries A, B, C e D do Brasileirão entram na briga pelo título de artilheiro da temporada. Os feitos nos estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, Copa e Recopa Sul-americana e Mundial de Clubes também são contados. O craque Neymar, do Santos, com 43 gols marcados, está no topo da lista dos maiores goleadores de 2012. Em segundo aparece o Zé Carlos, do Criciúma, com dois a menos, 41 no total.

Quem também se consagrou foi Lúcio Maranhão, que marcou 40 vezes pelo ASA, seguido por Neto Baiano, do Vitória que tem 38 na conta. Com 31 gols feitos, Luis Fabiano, do São Paulo, ficou com a quinta posição da lista. Fred, do Fluminense, balançou as redes 30 vezes e é o sexto maior goleador, na frente de Bruno Mineiro, pela Portuguesa, e Lima, do Joinville, com 29 cada.

Agora os clubes correm para contratar reforços para a temporada 2013. Coritiba, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro saíram na frente e já fecharam com Alex, Fernando Prass, Lúcio, Renato Augusto e Diego Souza. Na sua opinião, quem fez a melhor contratação? Vote e participe.





Fonte: Sportv.com