REUNIÃO SELA RESCISÃO DE FELIPE, QUE DEIXA O VASCO

Terça-feira, 08/01/2013 - 20:40

Uma reunião no fim da tarde desta terça-feira selou a rescisão de contrato de Felipe com o Vasco. Agora, o advogado que defende o camisa 6 fará os cálculos para saber quanto o Cruz-Maltino deve ao jogador e o Maestro não terá a necessidade de acionar o clube na Justiça.

A saída de Felipe do Vasco já era esperada desde o fim do ano passado, quando René Simões, diretor executivo de futebol, se demonstrou insatisfeito com as reclamações feitas pelo jogador ao clube e avisou que ele não faria parte dos planos para esta temporada.

Em entrevista ao jornal Extra, pouco antes do Natal, o camisa 6 afirmou que não estava com salário em dia e chegou a criticar a contratação de René, dizendo que a diretoria precisava reforçar o elenco.

Alguns vascaínos tentaram impedir a despedida do Maestro, ídolo de boa parte dos cruz-maltinos, e enviaram uma carta a René Simões pedindo que revisse a sua posição. Porém, o diretor executivo respondeu com um documento que mostrava que não mudaria de opinião no caso, garantia não ter nada pessoal contra Felipe e, sem citar nomes, listou alguns exemplos de indisciplina.

Recentemente, nos bastidores do Fluminense, o nome de Felipe ganhou força e o Tricolor acompanhava o imbróglio com o Vasco. Abel Braga, técnico do time das Laranjeiras, aprovou o possível acerto e elogiou o então camisa 6 cruz-maltino. Celso Barros, presidente da patrocinadora do Flu, também é um entusiasta do futebol do Maestro.

Felipe voltou ao Brasil em meados de 2010, quando acertou com o Vasco. Em 2011, após um início ruim de Campeonato Carioca e uma crise que atingiu o clube, foi afastado. Porém, após pouco tempo foi reintegrado e foi peça importante para a conquista da Copa do Brasil daquele ano, se transformando em um dos maiores vencedores da História do Cruz-Maltino. Ano passado, porém, alternou bom e maus momentos e não teve uma temporada muito boa.

Fonte: Lancenet