Dedé rejeita papel de líder após saídas de Felipe e Juninho

Terça-feira, 08/01/2013 - 08:38

Para a torcida, Dedé nunca deixou de ser o Mito. Mas no Vasco de 2012, a saída de Felipe e Juninho aumentou a importância do zagueiro como uma das referências do elenco. Maior ídolo dos vascaínos no elenco, ele sabe qual é seu papel em São Januário. No entanto, garante não se enxergar como o líder.

- Líder, não. E nem um nome importante. Eu me vejo como um cara comum, como alguém que está querendo se desenvolver e crescer porque tem grandes objetivos. Um deles é chegar à Seleção. Eu me vejo como um jogador experiente no clube, que conhece bem as coisas do Vasco. Então sei que posso ajudar muito os jogadores dentro e fora de campo - explicou.

Para Dedé, o fato de o Vasco não contar mais com Juninho e Felipe não aumenta a sua responsabilidade dentro do elenco. Ele lembra que ao seu lado estão remanescentes como Carlos Alberto, Eder Luis e Fellipe Bastos, que dividem a tarefa de integrar os novatos e contribuir para a harmonia do grupo.

- Isso não muda. Sempre tentei fazer o melhor para ajudar. A responsabilidade é grande desde moleque, porque se a gente não assumi-la não consegue crescer. O Vasco tem outros jogadores que são referência, e o que eu tento fazer é tirar a timidez de cada um para a equipe melhorar.

Por isso, embora seja um dos candidatos a novo capitão do Vasco, Dedé minimiza essa possibilidade e garante não se preocupar em vencer a concorrência que aponta Carlos Alberto, Wendel e Eder Luis como outras alternativas.

- Comentaram comigo que existe essa possibilidade. Mas liderança não é ser capitão. Deixei claro que não faço questão. Se for, tudo bem, mas há outras formas de o jogador demonstrar ser um bom capitão.

Dedé destaca a seleção brasileira como uma de suas principais metas em 2013. A lesão sofrida no fim do ano passado e a troca de treinadores – com a chegada de Luiz Felipe Scolari – pode causa incerteza quanto ao futuro. Entretanto, o zagueiro se mostra confiante em retomar o desempenho que o levou a ser chamado por Mano Menezes.

- Vai ser uma nova oportunidade de mostrar meu futebol, o meu melhor. Terminei o ano com uma lesão, mas com a cabeça tranquila. Sei da minha condição e vou trabalhar para voltar à minha forma. Agora o foco é só no que posso fazer, porque minha recuperação está cada vez melhor.

Fonte: GloboEsporte.com