No Fluminense, salário de R$ 300 mil de Felipe é considerado alto demais

Domingo, 06/01/2013 - 12:00

A prioridade do Fluminense no mercado continua sendo um lateral esquerdo, mas a equipe carioca avalia oportunidades para contratar mais um meio-campo. O técnico Abel Braga desejava contar com Cícero, mas o jogador está acertado com o Santos. Felipe foi oferecido, recebeu o aval do comandante, mas o time das Laranjeiras vê duas barreiras. O jogador precisa rescindir - amigável ou judicialmente - o contrato com o Vasco, e reduzir a pedida salarial.

Felipe está sem receber há mais de três meses e pode entrar na Justiça, seguindo os mesmos passos do goleiro Fernando Prass e do volante Nílton, para conseguir a liberação. Mas os vencimentos de R$ 300 mil do atleta são altos demais na visão do departamento de futebol tricolor. O Fluminense mantém cautela e aguarda o fim das conversas entre o jogador e o Cruzmaltino, já que não considera o setor de armação primordial e pode esperar.

O técnico Abel Braga elogiou o meio-campo, exaltou o currículo vencedor de Felipe, mas disse que a negociação é complicada. O jogador tem reunião com o Vasco no dia 10 de janeiro, data marcada para sua reapresentação. Se não houver acordo para a liberação, o meia deve mesmo buscar a Justiça.

"O Felipe é um grande jogador e nunca deu problema comigo. Fomos campeões quando trabalhamos juntos no Flamengo, no Vasco e no Fluminense. Esse tipo de jogador tem um peso com o treinador. É bom ter jogador vencedor. É um nome que me agrada e ele sabe disso. Mas acho que vai ser complicado", explicou o técnico Abel Braga, que comentou a tentativa de contratação de Cícero.

"Perguntaram do Montillo e do Ronaldinho, que treinador vai dizer que não quer um jogador desses. Tinha falado do Cícero, mas ele já acertou com o Santos. Acho um jogador interessante. O Felipe agrada, mas se vai vir ou não é outra coisa já", completou o treinador.

Por conta de sua passagem polêmica pelo Fluminense em 2005, quando teve o contrato rescindido por indisciplina, Felipe não é unanimidade na diretoria tricolor. Mesmo assim, caso consiga a liberação do Cruzmaltino, o jogador deve reforçar o time das Laranjeiras, que busca opções para Deco e Wagner. A pré-temporada tricolor vai até o dia 16 de janeiro, em Atibaia, no interior de São Paulo.

Fonte: UOL