Pedrinho lamenta ausência de Felipe na sua despedida: 'Festa fica um pouco vazia'

Domingo, 06/01/2013 - 11:30

Há 29 anos, Felipe e Pedrinho são parceiros inseparáveis. No futebol e na vida pessoal. Mas a despedida oficial dos gramados do ex-meia deve ter a ausência do Maestro, afastado pela diretoria do Vasco após criticar o trabalho realizado em meio à crise financeira do clube. Na próxima quinta-feira, três dias antes do amistoso contra o Ajax, da Holanda, o camisa 6 se reapresentará para treinar em separado do grupo cruz-maltino, que estará em Pinheiral, Sul do estado do Rio, na pré-temporada. Algo que machuca e faz o dono da festa sofrer para assimilar.

- Temos conversado sempre, e a tristeza é grande. Começamos juntos, a festa fica um pouco vazia sem ele. Se estivesse lá, seria uma gratificação enorme, porque o Felipe é meu irmão. Acredito que seja possível resolver isso até lá, quem sabe? - espera Pedrinho, que garante pouco saber a respeito dos desdobramentos recentes em São Januário.

- Nem toco nesse assunto, porque sei que o incomoda. Mas é claro que ele está na expectativa de resolver para ver o caminho que vai tomar na carreira - revelou.

A ideia é que a partida sirva como teste para o novo time do Vasco, que estreia no Carioca no dia 19, frente ao Boavista, em Volta Redonda. Por isso, o ídolo crê que ex-companheiros dos títulos da década de 90 só estejam no estádio, mas não entrem em campo. Ele sonha que, apesar do possível clima de constrangimento, Felipe pelo menos possa marcar presença. Quando tenta esquecer isso, conta as horas para o momento que, sabe, será inesquecível.

- Tem sido de grande ansiedade, espero que o estádio possa estar cheio, não só para mim, mas para dar força à equipe, que vai precisar. Realmente queria que fosse um jogo ao lado daqueles que jogaram comigo por muito tempo, mas as datas inviabilizaram. Vou poder finalizar minha história onde comecei. Poucos têm essa oportunidade. E isso mexe comigo - diz.

Aos 35 anos, Pedrinho reforça que encerrou sua trajetória "há três ou quatro anos", no Figueirense, por causa das lesões que o impediam de ter uma sequência. Na temporada passada, aceitou disputar o estadual pelo Olaria, mais até pelo convite que foi feito. E mantém a forma apenas na academia, sem se preocupar tanto. Na Colina, porém, a última impressão foi o choro no rebaixamento para a Série B, em 2008, do qual participou.

- Minha relação com o Vasco foi de amor, é um casamento mesmo, que vive momentos bons e ruins. Passei pela situação difícil do clube, parece que eu tinha que estar ali, e criou um elo mais forte. Não tenho nada para provar, porque não tenho mais capacidade física (risos). É mais pela homenagem e para eu agradecer também. Não estou fazendo nada de mais, só malhando. Vou jogar na inteligência, sem complicar. O jogo é bem mais complicado do que o do Edmundo (risos) - brincou, em referência à despedida do Animal, no último mês de março, contra o Barcelona (EQU), no qual o ex-atacante, aos 40, marcou dois gols no 9 a 1.

A relação de Felipe e Pedrinho é tão próxima, que, na última sexta-feira, o ex-meia foi treinar em uma academia em um shopping da Zona Oeste do Rio com a companhia do amigo, que ainda aproveita seus últimos dias de férias prolongadas em virtude do impasse com o Vasco.

Pedrinho esteve presente na apresentação de Felipe, em 2010


Fonte: GloboEsporte.com