Consultor explica demora no acerto de Zé Love com o Vasco

Segunda-feira, 31/12/2012 - 09:54

Acerta ou não acerta. É assim a situação de Zé Eduardo no Vasco. O jogador ainda não conseguiu a liberação do Genoa, clube que detém os seus direitos e, por isso, não foi anunciado como reforço pelo clube.

Para falar sobre este assunto, o site SuperVasco entrevistou o consultor esportivo italiano, Stefano Paolini, especialista no futebol brasileiro. Ele comentou o motivo da demora do clube em liberar o jogador para o Vasco.

"O diretor do Genoa, Foschi, está desqualificado até o dia 2 de janeiro do cargo. Ele não pode assinar qualquer documento que autorize a transferência do jogador para o Vasco. Por isso, o clube deve estar esperando ele voltar ao cargo para conseguir a liberação. A prioridade do Genoa agora é de contratar jogadores e não emprestar. Com isso, o clube pode ter outras prioridades no momento e, somado a situação do diretor, está havendo essa demora".

Sobre a passagem de Zé Eduardo no Genoa, Stefano Paolini comenta:

"O Zé Eduardo não foi bem no Genoa. Se acreditava muito nele, porém passou por muitos problemas físicos. Quando ele estreou no Genoa diante do Milan e os torcedores puderam finalmente vê-lo, acabou desempenhando uma função que não é a sua. Voltou muito para o meio de campo e acabou sendo alvo de críticas. Foi bem decepcionante para o torcedor. Além disso, sua temporada no Siena também não foi das melhores. Os problemas físicos o atrapalhou, sem a menor dúvida. Além do que, ele chegou na Itália dizendo que atuou ao lado do Neymar, então a expectativa foi maior ainda. Creio que isso também o tenha atrapalhado. Na Itália, acredito que ele tenha melhorado um pouco no quesito da disputa de bola com os zagueiros. Caso ele jogue bem no Vasco, não acredito que o Genoa irá permanecer com ele. É possível que ele seja vendido, caso o Vasco mantenha o interesse nele".

Fonte: Supervasco