Franck Assunção ofereceu Dedé a diversos clubes europeus

Domingo, 23/12/2012 - 08:17

O ex-jogador Leonardo, diretor executivo do PSG, entrou em contato com a diretoria vascaína para saber de Dedé no fim do ano passado. Ele queria informações e já preparava uma proposta como plano B para o caso de não concretizar a milionária transação por Thiago Silva. A história é apenas uma de muitas que cerca o dilema vascaíno: quando e por quanto vender Dedé?

Após a assinatura do novo contrato, quem mais chegou perto de levar Dedé foi o Queens Park Rangers, time do goleiro Júlio César. Os ingleses desembarcaram em São Januário durante o Campeonato Estadual deste ano e acenaram com a maior proposta já feita até hoje pelo zagueiro: 12 milhões de euros.

Um dos fatos inusitados que envolvem as especulações sobre o destino de Dedé é que o ex-diretor Franck Assunção, que foi apresentado e depois desautorizado pelo Vasco, ofereceu o jogador pela Europa.

Pedindo para não ser identificado, um diretor do Vasco conta que as ofertas do Mito por Assunção chegaram a São Januário, causando desconforto. Não à toa, no mês de julho deste ano, o clube emitiu nota em que dizia “Franck Assunção não tem e jamais teve contrato de trabalho com o clube, não estando, portanto, autorizado a falar pelo Vasco ou a representar o clube em qualquer situação.”

E o destino de Dedé?

Fonte: Extra