Sem dinheiro para renovar contrato, Vasco teme assédio a Douglas

Sexta-feira, 21/12/2012 - 09:25

Um dos principais ídolos do Vasco, Dedé é constante alvo de clubes da Europa. Mas em São Januário, um outro zagueiro desperta a cobiça de dirigentes do Brasil e do exterior. Revelação do time na última temporada, Douglas, de 22 anos, tem sido alvo constante. Mas em São Januário há a recusa da possibilidade de negociar o jogador, que é visto como uma joia.

Douglas tem contrato com o Vasco somente até 16 de julho de 2013. No fim da última temporada, a diretoria deixou acertado um novo compromisso, de duração até dezembro de 2016. No entanto, o vínculo ainda não foi registrado na CBF por falta de dinheiro para o pagamento das taxas. Neste compromisso, a multa rescisória seria de aproximadamente € 4 milhões (R$ 11 milhões). A CBF volta de recesso em janeiro, quando ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

Quando Douglas iniciou sua sequência como titular no início do Brasileiro por causa da saída de Renato Silva (que negociava seu novo contrato), o Vasco recebeu sondagens de clubes da Rússia. Mas ao fim da temporada, são os clubes brasileiros que demonstraram interesse. No entanto, o Vasco diz que não vai abrir mão do zagueiro.

- É impressionante como o Douglas tem um mercado absolutamente aberto no Brasil. Mas o Ricardo Gomes tem resistido e não abre mão de sua permanência na equipe - explicou René Simões, diretor executivo do Vasco.

Segundo ele, Fellipe Bastos tem sido outro jogador que interessa a clubes brasileiros – o Palmeiras seria um deles –, mas o diretor técnico Ricardo Gomes conta com o volante no elenco do Vasco para 2013.

- O Fellipe Bastos também um jogador ao qual estamos resistindo. Em relação ao Dedé, toda a nação vascaína resiste. O Ricardo decide e a gente executa - disse René.

A falta de dinheiro para pagar as taxas de formulação de contrato também impede que o Vasco renove com outros dois jogadores, embora já haja acerto para a extensão do vínculo. O acordo com goleiro Alessandro termina em 31 de dezembro de 2013, mas está formatado um contrato até o fim de 2015. Promessa das divisões de base, o meia Jhon Cley tem contrato até 21 de setembro de 2014, mas falta registrar o novo contrato, que vai até dezembro de 2015.

Fonte: GloboEsporte.com