Douglas: 'Foi um ano importante de afirmação mesmo'

Sábado, 01/12/2012 - 16:43

Sem títulos e com uma reta final de Campeonato Brasileiro melancólica, o Vasco viu muitos de seus jogadores se desvalorizarem paralelamente à situação financeira difícil que atravessa. Na contramão desta tendência, Douglas pede permissão para deixar os lamentos pelo fracasso nos objetivos do clube e comemorar sua ascensão profissional. O zagueiro começou o ano fora até mesmo do banco de reservas e termina como titular, após bons momentos e 28 partidas como titular.

- Com todas as dificuldades da nossa equipe, foi um ano importante de afirmação mesmo. Teve a turbulência da equipe, as derrotas no segundo semestre atrapalharam nossos objetivos. Mas sempre falei que vinha buscando oportunidades para mostrar meu valor e consegui ter uma sequência de jogos. Fico feliz e quero muito comemorar um título logo. Tomara que estejamos fortes e possa ser logo Carioca - disse.

Em outras entrevistas, Douglas, de 23 anos, já havia deixado claro que sua confiança não foi abalada com duas temporadas sem espaço. Ele faz questão de reafirmar isso e usar como exemplo para a garotada que começa no futebol hoje em dia.

- Nunca temi (não ter chance e sair). Apesar da longa espera, sempre procurei estar focado no trabalho. No futebol, as coisas mudam muito rápido. Todo mundo repetia isso para mim. E vo jogador tem de estar preparado para aproveitar a oportunidade da melhor forma possível quando ela aparece. Fiquei quietinho e fui premiado - frisou o camisa 16, em tom orgulhoso.

Outro nome que deu a volta por cima é Nilton, titular desde janeiro, com 55 jogos ao todo. O volante admite que sai em férias sai satisfeito no âmbito pessoal por ter ficado um ano parado em recuperação de duas cirurgias nos joelhos, entre 2010 e 2011 e temer por sua carreira.

Fonte: GloboEsporte.com