Gaúcho fala do assédio a vascaínos e elogia garotos da base

Sábado, 01/12/2012 - 17:08

O goleiro Fernando Prass, o volante Nilton e o meio-campo Juninho Pernambucano são apontados por grande parte da torcida do Vasco como os principais jogadores do clube no Campeonato Brasileiro de 2012. Isso porque os xodós Carlos Tenório e Dedé não conseguiram emplacar uma sequência no torneio por conta de lesões e de convocações para a Seleção.

Por conta desse desempenho, os atletas despertaram a cobiça de outros clubes. Juninho, ídolo e capitão do time, está na mira do Atlético Mineiro, do São Paulo e clubes do exterior. Fernando Prass já foi sondado pelo Santos e agora vem despertando o interesse do Palmeiras, rebaixado nesta temporada para a segunda divisão.

O desejo de outras equipes de reforçar o elenco com os principais jogadores do Vasco não surpreende o técnico Gaúcho. Para o treinador, todos os clubes do mundo gostariam de contar em seu elenco com jogadores de qualidade:

- O cara quando faz um ano como fez o Juninho, como fez o Nilton e como fez o Fernando Prass, quem não quer?! Quem não quer um goleiro como o Fernando? Quem não quer um jogador como o Juninho? Quem não quer um volante como o Nilton? Isso é futebol, não vai mudar nunca - declarou o comandante do 'Trem-Bala' à Super Rádio Brasil.

Gaúcho acredita no sucesso do Vasco 2013 com os garotos

Passando por uma grande crise financeira, o Vasco deverá apostar na base para suprir suas deficiências. Após efetivar Marlone, Jhon Cley, Luan e Romário no time profissional, o técnico Gaúcho estuda ao lado de Ricardo Gomes a promoção de novos atletas.

O goleiro Jordi, o zagueiro Jomar, o lateral-esquerdo Dieyson, o meio-campo Guilherme Costa e os atacantes Marquinhos e Guilherme Morano, são os que podem pintar no elenco principal já na pré-temporada de 2013, que será realizada na cidade de Pinheiral-RJ.

Apesar de ter consciência de que grande parte desses atletas precisará de um tempo para repetir o futebol apresentado no time de juniores, o treinador Gaúcho esbanja confiança e não se cansa de encher a bola das promessas vascaínas:

- Possuímos vários jogadores na base de qualidade. Eles vão subir com o tempo, com calma e tranquilidade. Conheço bastante os meninos que lá estão, sei o potencial de todos e acho que o Vasco vai fazer um grande ano com a ajuda deles. Vamos iniciar um trabalho em janeiro e focados numa nova linha de trabalho - disse à Super Rádio Brasil.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr