STJD absolve Douglas por expulsão contra o Atlético-MG

Quinta-feira, 06/12/2012 - 17:34

O Atlético/MG entrou em férias como o vice-campeão brasileiro e com a vaga na Libertadores de 2013. Já o Vasco, apenas com vaga na Sul-Americana após uma queda brusca de rendimento. Os clubes estiveram lado a lado nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em sessão da Quinta Comissão Disciplinar, o zagueiro Douglas, do time carioca, e volante Serginho, pelo clube mineiro, foram absolvidos por unanimidade de votos.

Serginho foi expulso no empate por 1 a 1 entre Vasco e Atlético/MG, no dia 11 de novembro, em São Januário. De acordo com a súmula, o volante do Galo recebeu o segundo cartão amarelo dar um calço na perna de seu adversário durante a disputa de bola. A expulsão se deu aos 39 minutos ainda da primeira etapa da partida.

A Procuradoria do STJD entendeu que houve a prática de “jogada violenta” e denunciou o volante com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Pelo Vasco, Douglas foi expulso acusado de ter acertado o peito de adversário ao levantar o braço durante um contra-ataque. Pelo lance, o jogador vascaíno recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído do jogo aos 37 minutos da etapa complementar da partida.

Douglas foi acusado de “praticar ato desleal ou hostil” e respondeu ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O advogado Lucas Ottoni fez a defesa do jogador Serginho, do Atlético/MG: "Destaco a primariedade do atleta. A expulsão foi por um calço, lance normal de jogo. A defesa pede a absolvição do atleta".

Em seguida, o advogado Tiago Amaral fez a defesa do jogador Douglas: "Ele é um zagueiro, mais pesado, e acabou cometendo a falta. Mas foi um lance normal de jogo. A defesa entende que ele já foi apenado com o cumprimento da automática e pede a absolvição".

Os dois advogados foram atendidos em seus pedidos, tendo os dois jogadores absolvidos, por unanimidade de votos.

Fonte: Site Justiça Desportiva