Presidente do Atlético-MG elogia Fillipe Soutto e fala da ida do volante para o Vasco

Quarta-feira, 19/12/2012 - 20:04

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, explicou o motivo que o fez aceitar emprestar o volante Fillipe Soutto para o Vasco, juntamente com o atacante Leonardo, nas tratativas que decidiram a contratação do atacante Alecsandro por parte da equipe mineira.

Segundo o mandatário do Galo, Fillipe Soutto precisava trocar de clube pois não tinha espaço com o técnico Cuca e o Vasco seria um time de nível para que o volante consiga evoluir e voltar ao Alvinegro melhor do que saiu.

Kalil ainda citou o exemplo de Marcos Rocha, que voltou ao Galo após dois anos emprestado ao América-MG e conseguiu ser o melhor lateral-direito do último Campeonato Brasileiro.

- O Fillipe é um jogador que tem que jogar Série A, tem que passar pelo mesmo caminho do Marcos Rocha. Quero ver ele jogando em um clube de Série A. O Marcos estava sem oportunidade, jogou na Série A pelo América e foi para a Seleção Brasileira, foi um caminho que deu certo. Tenho esta vontade em emprestar ao Fillipe, porque tem qualidade, mas está sem espaço - afirmou o presidente atleticano, em entrevista à Rádio Esportes FM, de Belo Horizonte.

Com 21 anos de idade, Fillipe Soutto foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2010, tendo sido titular absoluto do time na reta final do Campeonato Brasileiro de 2011, quando o Galo conseguiu uma boa arrancada para se livrar do rebaixamento. O camisa 25 perdeu espaço na equipe com a chegada de Leandro Donizete no começo deste ano e amargou o banco de reservas durante toda a temporada.

Fonte: Lancenet