Empresário ofereceu Alecsandro ao Atlético-MG; Vasco detém 80% dos direitos econômicos do camisa 9

Terça-feira, 18/12/2012 - 08:23

Depois que o Corinthians encerrou sua participação na temporada 2012 com o título do Mundial de Clubes da Fifa, todas as equipes do futebol nacional estão de férias. E este período sem jogos facilitará as negociações de reforços em transações internas. E este panorama representa para o Atlético-MG um avanço na montagem de uma nova equipe que irá disputar a Copa Libertadores da América.

Até o momento, o Galo só trouxe de novidade o jovem atacante Luan, da Ponte Preta, e o veterano Gilberto Silva, ex-Grêmio. Com o fim da temporada para todas as equipes, a diretoria alvinegra tentará avançar nas tratativas.

Exemplo claros são os atacantes Ricardo Goulart e Alecsandro. Goulart, do Goiás, havia sido declarado como um alvo do Atlético pelo presidente do clube, Alexandre Kalil e pertence ao BMG. O time esmeraldino pretende ficar com o jogador, mas o destino do meia-atacante de 22 anos deverá mesmo ser a Cidade do Galo.

Já o camisa 9 do Vasco, sem receber salários no clube carioca, foi oferecido pelo seu empresário para a diretoria do Atlético Mineiro, que ficou animada com a possibilidade de tê-lo. O jogador tem 80% dos direitos econômicos pertencentes ao Vasco e seu contrato vence no fim do ano que vem. Mas Alecsandro estaria disposto a trocar de clube, ainda mais que seu irmão, Richarlyson, é jogador do Galo.

O diretor executivo do Cruz-Maltino, René Simões, deu a entender que a negociação não terá dificuldades de ser selada, se o clube mineiro colocar à disposição alguns nomes para serem trocados.

O Atlético ainda irá atrás de pelo menos um nome de impacto. Robinho e Diego Tardelli são sonhos de Kalil. O primeiro continua em debate e o ex-camisa 9 do Galo deverá continuar no Al-Gharafa, já que encontra no clube do Qatar uma grande resistência para liberá-lo.

O Milan, por sua vez, sabe do desejo de Robinho em voltar ao Brasil, mas só aceita negociá-lo por 10 milhões de euros, algo que o Galo não teria condições de pagar. Contudo, se o time italiano abaixar um pouco a pedida, o Alvinegro irá atrás de um parceiro para viabilizar o negócio.

Fonte: Lancenet