Cruzada Vascaína divulga prestação de contas de seu 1º ano no Conselho Deliberativo

Quarta-feira, 19/12/2012 - 06:32

Cruzada inova mais uma vez e presta contas de seu primeiro ano no conselho deliberativo

Na última sexta-feira, durante a reunião aberta realizada pela Cruzada Vascaína, um livreto entregue a todos os presentes chamava a atenção. Era a prestação de contas da atuação do grupo e de seus conselheiros eleitos de agosto de 2011, data na qual foram eleitos para participar do conselho deliberativo do Vasco até meados de agosto de 2012, completando assim o período de 1 ano. Tal atitude surpreendeu muitos convidados que elogiaram o fato, infelizmente incomum dentro do cenário politico seja ele nacional quanto Vascaíno.

Leonardo Gonçalves, presidente da Cruzada, reconheceu que tal fato é atípico mas lembrou que a história da Cruzada, apesar de ainda curta, é recheada de atitudes inovadores e éticas.

“Infelizmente no Brasil, os políticos de modo geral se pautam pelo famoso blá blá blá (promessas) na campanha e depois se esquecem de tudo inclusive de quem ele representa. A Cruzada desde a campanha optou por fazer pouquíssimas promessas, que eu me lembre foi apenas uma e diga-se de passagem cumprida (ele refere-se ao fato de não ter disputado a eleição no CD para fincar a bandeira das eleições diretas). E agora durante o nosso mandato no conselho temos procurado estar em contato direto com o sócio e com os torcedores do clube pois somos representantes deles e a eles e a nossa consciência é que devemos satisfação. Assim, era inconcebível deixar de prestar contas do que fizemos e esperamos que os demais grupos políticos do Vasco sigam o mesmo exemplo, principalmente a situação visto que prestar contas é algo que eles não fazem corretamente desde que assumiram em 2008.”, comentou Leonardo.

Conferira a versão eletrônica do documento de prestação de contas da atuação da Cruzada.


Fonte: Cruzada Vascaína