Guilherme Costa comenta sua chegada ao profissional

Quarta-feira, 19/12/2012 - 05:47

Demorou mais do que o esperado, mas em 2013 o meio-campo Guilherme Costa finalmente será integrado ao elenco profissional do Vasco da Gama. Em São Januário desde 2006, o jovem de 18 anos, que é considerado uma das grandes joias da base, seguirá com o Gigante da Colina para a pré-temporada, que será realizada na cidade de Pinheiral-RJ.

A vaga na delegação foi conquistada com boas atuações no Campeonato Brasileiro sub-20, principalmente nas duas últimas partidas do cruzmaltino na competição. Na oportunidade, Guilherme balançou as redes por duas vezes, uma contra a Ponte Preta e outra contra o Santos.

O desempenho chamou a atenção do diretor-executivo René Simões, que entrou em contato com Jair Bragança, coordenador da categoria júnior, e solicitou a transferência do meia para o time profissional. A atitude do dirigente, que possui uma vasta experiência em categorias de base, pegou o camisa 10 do time sub-20 de surpresa:

- Quando o Jair me ligou e me deu a notícia fiquei bastante feliz. É a realização de um sonho. Eu projetava isso para mim, mas não esperava que seria cedo. Fiquei muito feliz, assim como minha família. Estou curtindo o momento - disse com exclusividade.

Em sua primeira temporada no profissional, Guilherme promete dedicação e empenho durante os dias de preparação. Dessa forma, o meia espera conquistar a confiança da torcida e garantir de vez uma vaga na equipe principal do Vasco:

- Minha expectativa é de fazer um trabalho forte e aprender bastante até ficar pronto para aproveitar da melhor forma possível a oportunidade que for aparecer. Espero me tornar um jogador da confiança da torcida e do treinador - afirmou.

Além de Guilherme, o técnico Gaúcho levará para Pinheiral outros garotos revelados nas categorias de base do cruzmaltino. Dentre esses, vale destacar os meias Marlone e Jhon Cley, os zagueiros Jomar e Luan, o lateral Dieyson e os atacantes Romário e Guilherme Morano. Esses, segundo o camisa 10 da equipe júnior, possuem potencial para servir o time profissional:

- Acho que o Vasco tem muita peça boa dentro de casa e essas podem ser aproveitadas no time principal. Hoje o clube possui bons jogadores no juniores com condições de defender o time de cima - declarou.

Bate-bola com Guilherme Costa:

De que maneira você avalia sua temporada no time de Juniores? De alguma forma o tempo em que você ficou treinando com o time de cima em 2011 te ajudou?

"No inicio não foi muito boa porque não consegui progredir com a comissão técnica antiga e isso me atrapalhou um pouco. Pouco tempo depois da chegada do Sorato, eu cresci o que não tinha crescido em um ano de juniores. Com isso, pude fazer bons jogos e me destacar".

Sabemos que tudo depende do trabalho no dia a dia, mas você acredita que pode ser em 2013 um dos titulares da equipe vascaína?

"Eu pretendo isso para minha carreira, mas sei que ainda estou novo e preciso amadurecer em alguns aspectos. Mas é claro que acredito".

Essa questão de contrato fica mais a cargo do seu pai e do seu empresário, porém gostaria de saber como anda essa situação? Seu contrato acaba no início do ano que vem.Você quer ficar?

"Pretendo ficar no Vasco, mas a negociação ainda está em andamento entre meu empresário e o Vasco".

Deixa uma mensagem para a tua torcida, a torcida do clube do teu coração, a torcida do Vascão.

"Sou torcedor do Vasco desde pequeno e a torcida pode esperar muita vontade e amor pela camisa da minha parte".

Fonte: Blog do Carlos Gregorio Jr - Supervasco