Vasco vai tentar Willians, Zé Love, Felipe Souto, Marcos Paulo e Michel Alves

Quarta-feira, 19/12/2012 - 00:54

Afundado em dívidas e com dificuldade para pagar salários, o Vasco tenta se reforçar para a próxima temporada na base do amor. Sintomaticamente,um dosnomes mais prováveis para pintar na Colina em 2013 é o de Zé Love, ex-atacante do Santos e que hoje defende o Genoa, da Itália.A grandevantagem époder trazer o ex-santista por meio de um empréstimo gratuito,já que ele não conseguiu se firmar em Gênova.

Segundo uma pessoa ligada ao departamento de futebol do clube, outro jogador que está próximo de um acerto também vem da Itália: Willians, ex-volante do arquirrival Flamengo, atualmente na Udinese. Ele e Zé Love viriam num pacote de reforços que somaria seis ou sete jogadores sob a nova filosofia de austeridade implantada pela dupla de homens fortes do futebol vascaíno, o diretor-técnico, Ricardo Gomes, e o diretor executivo, René Simões. Mais do que nunca, o Vasco será o time do amor.

Além de Dátolo, do Inter, e Maikon Leite, do Palmeiras, nomes já ventilados, vários outros estão na pauta de negociações. O atacante do Verdão podeir direto para São Januário ou ser envolvido numa operação triangular com o Atlético-MG, que implicaria a ida deMaikon para o Galo e a do insatisfeito Alecsandro para o Palmeiras — nesse caso, o Vasco ficaria com Neto Berola, jogador do clube mineiro. Com a transferência de Fernando Prass para o Palmeiras, dois atletas do Verdão podem reforçar o Vasco: o atacante Luan, encostado no Parque Antártica, e o lateral-esquerdo Juninho.

Também do Atlético-MG pode vir o volante Felipe Souto, 20 anos, que é uma aposta no Galo. Os mineiros, porém, mesmo tendo contrato com o jogador até abril de 2016, estariam dispostos a negociá-lo com o Gigante da Colina.

Ontem, René Simões, viajou para o Sul. O dirigente vai tratar de Dátolo com os colorados e pretende tentar o volanteMarcos Paulo, volante de 22 anos que pertence ao Coritiba e está emprestado ao Goiás. Em Santa Catarina, o alvo é o goleiro Michel Alves, do Criciúma, que viria para disputar posição com Alessandro. “Ele ficou marcado por uma falha grave contra o AméricaMG (em setembro), mas é um ótimo goleiro”, afirmou René.

Fonte: O Dia