Alecsandro participou de pelada em Lauro de Freitas (BA)

Quinta-feira, 13/12/2012 - 20:35

O período de férias para jogadores de futebol é sinônimo de diversão, churrasco, piadas, resenhas e também peladas de final de ano. Nesta quinta-feira, vários boleiros se reuniram no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, para a 12ª edição do Baba dos Amigos, evento que reuniu ex-craques e também jovens promessas dos gramados.

- Isso é uma brincadeira que a gente faz todo ano. Começamos nas praias de Salvador e hoje estamos no campo, com convidados de todo o Brasil. Além da diversão, esse jogo amistoso é um exemplo de solidariedade, já que cada um que está aqui hoje trouxe duas latas de leite em pó para doar para instituições de caridade da Bahia – disse Zezinho, um dos organizadores do evento.

De férias em Salvador, o goleiro Felipe, do Flamengo, apareceu em Vilas do Atlântico, mas não entrou em campo. O jogador aproveitou para cornetar alguns colegas de profissão. O atacante Mendes, que possui passagens por Bahia e Vitória, foi um dos alvos preferenciais do atleta do Flamengo.

- Mendes, toca a bola. Deixa de ser 'fominha' – gritava Felipe em meio a risos e piadas com pessoas próximas.

Após a sessão de brincadeiras com quem estava em campo, o goleiro revelou o motivo de não participar do Baba dos Amigos dentro das quatro linhas.

- Jogador reclama tanto que o ano é corrido, mas chega nas férias ninguém aguenta ficar sem jogar. Acabei o Brasileiro com uma lesão no pé e por isso não pude jogar aqui. Mas reencontrei amigos que estão fora do país, outros que estão espalhados pelo Brasil. É muito gratificante isso – contou Felipe.

O atacante Alecsandro, do Vasco, chegou atrasado e só conseguiu jogar os minutos finais da pelada.

- Acabei me atrasando. Pensei em pegar só a parte do churrasco, mas me pediram para jogar um pouquinho e vou entrar em campo nesses minutos finais – contou o atleta.

Além de Felipe e Alecssandro, compareceram ao Baba dos Amigos jogadores como Valdomiro, da Portuguesa; Nadson, do Juazeirense; Vander, do Bahia, e Adriano Michael Jackson, do Dalian Shaide, da China. Ex-jogadores como o atacante Oseas e o volante Bebeto Campos também prestigiaram o evento.

Alecsandro (à direita)

Fonte: GloboEsporte.com