Dinamite, Alecsandro e Wendel passaram pela Soccerex e falaram do Vasco

Sexta-feira, 30/11/2012 - 00:32

O Congresso mais importante do mundo em termo de futebol recebeu ontem uma imponente delegação do Vasco. O presidente Roberto Dinamite foi prestigiar a Soccerex na companhia dos jogadores Wendel e Alecsandro.Todos acreditam em dias melhores em 2013.

Embora o Gigante da Colina seja um clube democrático, a velha máxima diz: manda quem pode, obedece quem tem juízo! Tenho bom senso e abrirei as indagações que fiz ao cartola primeiro. Ao perguntar sobre o futuro, ele respondeu: “Os planos para 2013 são os melhores. No próximo ano o Vasco fará uma campanha bem melhor do que a deste ano”.

Depois foi a vez de saber as quantas anda a liberação da cota financeira vinda da Eletrobrás retida pelo Governo Federal. Para um time de futebol no Brasil estampar uma marca pública é necessário não haver dívidas ativas junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal. Somente com a CND (certidão negativa de débito) de cada órgão específico que fiscaliza os tributos que o clube pode dispor integralmente da verba.

Como parte do dinheiro está retida por conta dos dividendos, perguntei para Carlos Roberto de Oliveira o que faria para resolver o problema. Ou se seria mais viável romper a parceria e procurar um investidor privado. “A Eletrobrás é uma grande parceira. A prioridade é tentar solucionar a liberação do dinheiro desta empresa. Caso não seja possível estamos trabalhando com um plano B para agregar investidor privado”, revelou ele.

Ainda sobre a polêmica que o envolve com o ex-dirigente Eurico Miranda, Dinamite explicou: “nós da diretoria e ele (Eurico) resolvemos em comum acordo a questão dos 60 dias de prazo dado pelo Conselho Fiscal à nossa gestão na apresentação das contas”, conforme noticiado minuciosamente por mim em matéria anterior sob o título Querubim ou Lúcifer?

Bob Dinamite (como era chamado na década de 80) completou: “Eu mesmo achei que os 60 dias seriam suficientes para esclarecermos tudo ao Conselho”, concluiu afirmando que algumas notícias inverdadeiras só circulam junto à mídia pelo Vasco ser um clube democrático até demais.

Wendel garantiu que está tudo em ordem com o elenco: “O Vasco é um grupo unido. Sentimos a saída de alguns jogadores, mas superamos bem. Temos atletas para dar conta do recado no mesmo nível”. O Camisa 77 falou sobre o reizinho: “O Juninho é querido, se vai ficar ou não só cabe a ele”. E terminou citando os professores: ”Ele conhecia bem o grupo, foi ele mesmo quem pediu para sair”, em referência a Cristóvão Borges. Mas acredita no atual comandante: “O Gaúcho também é bom treinador, vai dar conta do recado”.

O artilheiro Alecsando fez referência a um passado não tão distante assim: “Espero que em 2013 possamos fazer um grande ano, assim como 2011, quando ganhamos a Copa do Brasil e quase o Brasileiro”. O centroavante acredita: “Temos plantel, diretoria competente e um treinador que tem uma história no clube. Só depende de nós”. O artilheiro das caretas admitiu que o “faz-me rir está atrasado”: “O salário está atrasado sim, isso todo mundo sabe. Mas o clube está fazendo todo o esforço para resolver”, mencionou sorridente.

Fonte: Webvasco