Dedé elogia chegada de René Simões: 'Um cara muito inteligente'

Quarta-feira, 05/12/2012 - 15:03

A chegada de René Simões para ser diretor executivo do Vasco animou Dedé. O zagueiro elogiou o planejamento do clube para a próxima temporada e lamentou o ano ruim que teve, com muitas lesões e até mesmo uma internação por conta de uma espinha, neste fim de ano. Agora o jogador quer reforços para dentro de campo para não repetir o 2012 decepcionante da equipe.

- A fase não foi tão boa esse ano, até espinha me levou para hospital. Espero que os reforços venham. Uma coisa que possa o clube, meu pensamento é esse. Estou feliz, apesar do ano difícil. Trouxeram o René Simões, que aparenta ser um grande diretor, um cara muito inteligente. O Vasco começou bem o planejamento para 2013 - disse Dedé, no Prêmio da TV Gazeta, descartando que os salários atrasados tenham atrapalhado o desempenho dos jogadores esse ano.

- Não afetou o fim do ano, jogamos Libertadores com atraso. Chegamos à vice-liderança do Brasileiro com dificuldade. O que afetou foi um elenco, planejamento difícil, ano conturbado para todos. Eu não estava legal para ajudar, lesionado. Graças a Deus passou esse ano, tomara que o Vasco tenha a sorte de encontrar um patrocinador, que o Renê Simões possa ajudar bastante. Estamos esperando coisas boas - declarou.

Sobre a novela da permanência ou não de Juninho Pernambucano no Vasco, Dedé disse estar na torcida para que o Reizinho siga em São Januário, mas desejou sorte ao companheiro, caso opte por aceitar a proposta para jogar no futebol dos Estados Unidos.

- O Juninho, além de líder, com 38 anos parecia ter 18. Corria, ajudava muito. Tomara que fique, mas torço pela felicidade dele. Se for para sair para outro clube e ser feliz... Fizemos uma amizade muito grande. Tomara que seja feliz - afirmou.

Seleção Brasileira

Presença constante nas últimas convocações de Mano Menezes, Dedé agora terá que reconquistar seu espaço no elenco, com a chega de Luiz Felipe Scolari no comando da Seleção Brasileira. A preocupação do zagueiro é evitar sofrer com as lesões que o atormentaram em 2012, para fazer parte da equipe que disputará a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.

- Com a nova comissão tenho que começar do zero. Sempre batalhei bastante, agora com o Felipão tenho que dar minha vida, meu sangue a cada partida e farei isso da melhor forma possível. Tomara que não aconteça o que aconteceu neste ano em questão de lesão. Eu acredito muito no Felipão, grande treinador, não posso falar se foi certo ou errado, não tenho que avaliar nada. Ele é um grande treinador, passou por Chelsea, seleção de Portugal, Palmeiras. Um dos melhores que temos no Brasil. Só vou trabalhar para ter oportunidade e fazer o melhor - concluiu.

Fonte: GloboEsporte.com