Dedé vai a São Januário e passa por reavaliação; médico fala sobre a recuperação

Sexta-feira, 30/11/2012 - 14:06

Depois do susto causado por uma infecção na boca, Dedé deixou Volta Redonda para ser avaliado em São Januário na manhã desta sexta-feira. O zagueiro se recupera da pequena fratura na perna esquerda, sofrida em outubro, e se encontrou com o chefe do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz. A locomoção do Mito já é normal, não há mais dores no local, mas o trabalho de fortalecimento muscular ao longo de dezembro será fundamental para definir sua condição física na pré-temporada.

- Ele está assintomático e vai ter um retorno gradativo às atividades dele. No dia 19 teremos uma nova consulta para ver a evolução. Mas não sei o que vai acontecer em 30 dias, depende da resposta do corpo - explicou o doutor, sem querer se precipitar sobre o nível do jogador em relação aos companheiros na reapresentação.

O fisiologista Daniel Gonçalves vai enviar um cronograma de preparação, com as devidas orientações sobre carga, para que Dedé minimize os danos e agilize o tratamento. Até o início de novembro, vale ressaltar, ele se movimentava com uma bota ortopédica. Antes, chegou a usar muletas. O caso não era cirúrgico e se baseia somente no repouso.

No domingo passado, o zagueiro estourou uma espinha perto do lábio, que inflamou e o levou ao hospital, onde ficou internado por três dias, recebendo antibiótico na veia. A doença, chamada de celulite facial, não atrapalhou o processo de cura da lesão, garante Clóvis Munhoz.

Fonte: GloboEsporte.com