Juninho perde a Bola de Prata na última rodada do Brasileiro

Terça-feira, 04/12/2012 - 09:46

Síndrome de Peter Pan? Talvez. Fato é que Zé Roberto, aos 38 anos, provou que, para alguns poucos privilegiados, idade nunca é um ônus.

O meia do Grêmio acelerou na reta final do Brasileiro, recebeu duas notas 8,5 num intervalo de três partidas, alcançou Juninho Pernambucano na média geral, 6.41, e no número de jogos, 29. Nos critérios de desempate - o máximo que o Reizinho conseguiu foi uma nota 8, na 27ª rodada -, levou a Bola de Prata no 'apagar das luzes'.

Para conferir o ranking completo da Bola de Prata entre os meias, clique aqui.



Fonte: Placar



Ronaldinho Gaúcho é Bola de Ouro e Neymar hors concours; confira a Seleção da Bola de Prata

O atacante Neymar, mais uma vez, foi a grande estrela da Bola de Prata, eleição realizada pela Revista Placar e pela ESPN Brasil para premiar os melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro. Após conquistar a Bola de Prata, Chuteira de Ouro e Bola de Ouro em 2011, o jogador do Santos igualou Pelé e foi considerado "hors concours”.

Por causa do prêmio máximo, Neymar não participou da premiação regular. Sem o craque na disputa, Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e ficou com a Bola de Ouro.

“A diferença das médias do Neymar em relação aos outros jogadores é muito grande. Ele estava estragando a brincadeira. Neste caso, não tinha o que fazer. Ele merecia um prêmio especial”, disse Sérgio Xavier, diretor de redação da Revista Placar.

Apesar da justificativa, vale lembrar que os jogadores do Santos foram considerados "hors concours” em momentos distintos da carreira. O Rei do Futebol recebeu a honraria quando já tinha três títulos da Copa do Mundo no currículo.

A eleição da Bola de Prata 2012 ficou assim: Goleiro : Diego Cavalieri (Fluminense); Lateral-direito : Marcos Rocha (Atlético-MG) ; Zagueiros : Réver (Atlético-MG) e Leonardo Silva (Atlético-MG) ; Lateral-esquerdo : Carlinhos (Fluminense) ; Volantes : Ralf (Corinthians) e Paulinho (Corinthians) ; Meias : Zé Roberto (Grêmio) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) ; Atacantes : Lucas (São Paulo) e Fred (Fluminense) ; Revelação : Bernard (Atlético-MG), Artilheiro do Brasileirão : Fred (Fluminense); Chuteira de Ouro : Neymar (Santos); Bola de Ouro : Ronaldinho (Atlético-MG).

Fonte: IG