Alecsandro cai para 17º lugar no prêmio de artilheiro do ano

Segunda-feira, 26/11/2012 - 20:46

O Criciúma voltou à elite do Brasileirão e o ASA conseguiu se manter na Série B. Objetivos cumpridos pelos clubes. Porém, na última rodada da Segundona, os artilheiros das equipes passaram em branco e mantiveram o número de gols na temporada. No empate do Tigre com o Avaí em 1 a 1, Zé Carlos não conseguiu balançar a rede. Já o time de Arapiraca foi derrotado por 4 a 2 para o CRB, com dois gols de Chiquinho Baiano e nenhum de Lúcio Maranhão.

A semana, no entanto, foi bem movimentada na classificação do prêmio Artilheiro do Ano. Aloísio, do Figueirense, marcou duas vezes contra o Grêmio e subiu para o 14º lugar, com 26 gols na temporada. Goleador do Brasileirão, Fred, do Fluminense, balançou a rede contra o Sport e chegou a 30 no ano. Na mesma partida, Felipe Azevedo fez o gol do empate do Leão e alcançou a marca de 26 gols.

Na Série B, Zé Carlos e Lúcio Maranhão não marcaram. Por outro lado, Lima deixou o dele na derrota do Joinville para o Goiás. No Clássico Rei, ABC e América-RN empataram em 2 a 2, com os gols do time rubro marcados por Isac, que voltou a figurar na lista dos maiores goleadores da temporada, com 26 marcados.

Agora, Neymar terá a partida contra o Palmeiras no próximo sábado para tentar se isolar na liderança do Artilheiro do Ano e igualar ou superar o próprio recorde, de 42 gols em 2010. Ainda com chances, Luis Fabiano corre por fora. Com 31 gols na temporada, o Fabuloso ainda poderá fazer mais quatro partidas, caso o São Paulo chegue à final da Copa Sul-Americana.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.



Fonte: GloboEsporte.com