Gaúcho elogia Abuda e Dakson, que devem ter mais oportunidades em 2013

Domingo, 25/11/2012 - 11:46

Ícones da experiência no elenco, Juninho, Felipe e Alecsandro não estiveram em campo no clássico contra o Flamengo, no último domingo. Assim, os poucos torcedores que estiveram no Engenhão no último sábado puderam conhecer alguns jogadores que apenas iniciam sua trajetória no Vasco. Além dos jovens recém-promovidos das categorias de base, que ganham chances progressivas, Abuda e Dakson foram apresentados ao público.

Seja como consequência da dificuldade financeira que o impede de brigar por reforços de maior peso ou por uma necessidade pontual neste fim de temporada, o Vasco sabe que precisará dar rodagem aos dois jogadores. O volante Abuda, de 23 anos, disputou no último sábado apenas sua segunda partida pelo clube, sendo que a primeira como titular. O meia-atacante Dakson fez sua estreia pelo Vasco entrando no segundo tempo da partida contra o Flamengo. O técnico Gaúcho aprovou as atuações e garante ter planos para ambos na próxima temporada.

- O Abuda é um jogador que, com uma sequência de partidas, vai vestir a camisa do Vasco em alto nível. Mostrou participação forte na marcação e qualidade com a bola no pé. Tem futuro. O Dakson infelizmente estreou sem jogar em sua posição, que por dentro do ataque. Quando isso acontecer, vai mostrar um futebol ainda melhor - avaliou o treinador.

A uma rodada e apenas quatro dias de treinos até o fim da temporada para o Vasco, Gaúcho entende que os quatro jogos em que dirigirá a equipe servirão como importante instrumento de análise para a composição do elenco de 2013.

- Foram três jogos para eu fazer observações, e foi bom. De repente, o Vasco ganhou jogadores para o futuro - disse.

Fonte: GloboEsporte.com