Gaúcho pensava em colocar Dakson, mas optou por Abuda

Domingo, 18/11/2012 - 14:31

Os garotos roubaram a cena e foram o centro das atenções na vitória do Vasco, de virada, por 2 a 1 sobre o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. Marlone, Jhon Cley e Romário - que fez um gol -, todos crias da base, foram titulares. Para o experiente Wendel, a garotada mostrou valor e provou que pode ser muito útil ao técnico Gaúcho.

Wendel revelou que pediu para sair de campo, durante o segundo tempo, para que o volante Abuda pudesse ter sua primeira oportunidade de vestir a camisa do Vasco no time de cima. Ele acredita que a cara do time de 2013 pode ter começado a ser moldada nesta vitória sobre o Coxa.

- Fico contente pelos garotos. Romário, Jhon Cley, o próprio Abuda... pedi para sair para que ele pudesse jogar. Ele merecia uma chance. Eu já tinha cartão, senti que ele poderia ajudar, tanto que ele entrou, marcou, desarmou bastante, e a equipe saiu vitoriosa. A garotada mostrou que pode nos ajudar. É bom para mostrar que temos jogadores para 2013. O projeto, quem sabe, já começa agora.

O meia Marlone disse que foi um momento especial para os garotos da base poder ajudar o Vasco a conquistar esta vitória. Ele espera que o time faça um bom papel nas duas últimas partidas.

- Nós aproveitamos a oportunidade e ajudamos o Vasco. O mais importante foi a conquista dos três pontos. É um momento especial para os garotos, somos unidos desde a base. Temos que continuar firmes para fecharmos bem este Brasileiro.

Gaúcho diz que pode usar as duas rodadas restantes para fazer observações e dar chance a alguns jogadores, mas tudo de acordo com o andamento dos jogos.

- Tudo dentro da necessidade, assim que funciona. Tinha a ideia de colocar o Dakson, mas o jogo estava complicado. É preciso avaliar na hora. Conheço minhas peças. Deu para colocar o Abuda.

Fonte: GloboEsporte.com