Abuda se apresenta, fala do apelido e dificuldades na carreira

Sábado, 02/06/2012 - 12:45

Apresentado na manhã deste sábado como novo reforço do Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro, o volante Abuda, ex-São José-RS, lembrou que seu apelido vem de um velho conhecido da torcida vascaína, quando ainda dava os primeiros passos no futebol.

- É apelido. Ganhei no Paysandu. O treinador me deu esse apelido porque me comparavam com o Abuda, que jogou aqui no Vasco e no Corinthians. Mas as características não têm nada a ver - brincou.

Abuda, de 23 anos, é paraense e se destacou esse ano atuando pelo Cruzeiro de Porto Alegre e chegou, inclusive, a fazer parte da seleção do campeonato. Nascido em Monte Dourado, interior do Pará, o jovem jogador lembra que os moradores da cidade não apoiavam a sua carreira, mas ressalta que isso o motivou ainda mais.

- Minha família foi muito criticada. Diziam que meu pai era doido. Ele era motorista de ônibus e eu fui ralando para dar uma vida melhor para ele e minha mãe. Eles queriam colocar eu e minha família para baixo, mas isso me motivou ainda mais - disse ele, lembrando:

- Saí de casa com 14 anos e fui para Belém. Eu morava no interior e tinha o sonho de dar uma vida melhor à minha família. Joguei no Paysandu e Tuna Luso. Depois, fui para São Paulo e joguei no Ferroviário. Depois, joguei na Primeira Divisão do Pernambucano (ele atuou no Petrolina) e cheguei no Cruzeiro-RS.

O volante sabe que em São Januário a concorrência será grande, mas ressalta que terá paciência e vai esperar a oportunidade.

- Vou ter tranquilidade e pé no chão. Vou trabalhar forte e quando o treinador achar que tenho de jogar, aproveitar a oportunidade. Sou segundo volante, mais de saída e ajudo na marcação. Fiz um bom campeonato gaúcho e vim para o Vasco. Espero corresponder e dar alegrias à torcida.

Fonte: Lancenet