Daniel Freitas comenta aposta em Abuda e lembra Romulo e Dedé

Sexta-feira, 01/06/2012 - 22:11

O Vasco acertou nesta sexta-feira a contratação de Abuda. O meio-campista de 23 anos, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Cruzeiro de Porto Alegre, já realizou exames médicos e assinou contrato válido até o fim de 2014. Ele fará seu primeiro treino com a equipe neste sábado, em São Januário.

Ainda desconhecido no cenário nacional, Abuda é considerado uma aposta do Vasco. A esperança é que o meia possa substituir Allan, que foi negociado com o Udinese, da Itália, e não deve mais atuar pelo time cruz-maltino até se transferir oficialmente. A diretoria ainda espera a confirmação para saber se poderá contar com ele por mais algumas rodadas do Brasileirão.

O Vasco havia deixado claro que não faria qualquer contratação até que os salários dos jogadores fossem colocados em dia. No entanto, de acordo com o diretor de futebol Daniel Freitas, a negociação de Abuda foi uma oportunidade que o clube não quis desperdiçar.

- Realmente não estamos em condições de fazer contratações que envolvem grandes quantias. Mas foi uma negociação de custo bem baixo e que foi uma boa oportunidade que surgiu financeiramente. É uma aposta do Vasco, assim como há algum tempo o clube apostou no Dedé e no Romulo - explicou.

Abuda é homônimo do atacante que começou no Corinthians e atuou pelo Vasco em 2007, numa passagem discreta por São Januário. Ele costuma atuar como segundo volante, sai para o jogo e, por seu bom desempenho, foi escolhido para a seleção do primeiro turno do estadual.



Fonte: GloboEsporte.com