Gaúcho confirma Abuda como titular em clássico contra o Urubu

Sexta-feira, 23/11/2012 - 20:10

Sem mistérios, Gaúcho confirmou qual será a formação do Vasco no clássico contra o Flamengo. A novidade será o volante Abuda, que fará sua estreia como titular no clássico deste sábado, no Engenhão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, Douglas retorna à zaga após cumprir suspensão na última rodada. Na lateral esquerda, William Matheus terá uma nova oportunidade, já que Thiago Feltri não se recuperou das dores no calcanhar direito. Carlos Alberto, livre das dores no púbis, fica no banco e entra no segundo tempo. Abuda entra no lugar de Wendel, suspenso.

Dakson, que chegou a ser testado como titular no coletivo da última quinta-feira, vai começar o clássico no banco. Gaúcho decidiu pela permanência de Marlone entre os titulares, mantendo a estrutura tática da equipe que venceu por 2 a 1 o Coritiba no último sábado.

- Vou manter a base da equipe que disputou a última partida. Criamos uma maneira de o Vasco jogar, atuando de forma mais compacta, coletiva e com o time menos espalhado em campo - explicou o treinador vascaíno.

O Vasco vai enfrentar o Flamengo com a seguinte formação: Fernando Prass, Jonas, Douglas, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Fellipe Bastos, Abuda e Marlone; Eder Luis e Tenorio.

Fonte: GloboEsporte.com