Prass: 'Agora é tentar terminar o campeonato na melhor posição possível'

Domingo, 18/11/2012 - 18:11

A sequência de sete partidas sem vitórias que se arrastava até antes da partida de domingo afastou os sonhos de título e Libertadores da equipe cruz-maltina. Para o goleiro Fernando Prass, a situação começou a complicar já no início da série de maus resultados. Com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, o novo objetivo do time passa a ser terminar o Brasileirão o mais alto possível na tabela.

- Há uns cinco ou seis jogos já era necessário ganhar, já estávamos precisando muito. As coisas não estavam dando certo. Agora é tentar terminar o campeonato na melhor posição possível - declarou à Rádio Tupi.

Um dos destaques do Vasco no duelo do Couto Pereira com diversas defesas à queima-roupa, Fernando Prass admitiu após o jogo que o time cruz-maltino jogou mais defensivamente, diferente do que costuma acontecer, e com apenas um atacante. Segundo ele, a falta de tempo para treinar e as notícias dos desfalques que surgiram ao longo da semana foram os principais fatores para a mudança de estratégia.

- Tentamos fugir um pouco de nossa característica, como normalmente jogamos, com um time mais avançado. Ficamos um pouco retraídos, nos fechamos na defesa para explorar os contra-ataques até pela falta de tempo para treinar o time com os desfalques que tínhamos. Jogamos praticamente com um atacante só, o Jhon Cley e o Marlone chegando de trás, com isso povoamos mais o meio de campo e tomamos o gol só de bola parada, em uma jogada que foi até passada no vídeo antes do jogo, mas mérito do Lincoln também porque foi um belíssimo gol - analisou.

Fonte: Lancenet