Gaúcho elogia nova safra de jogadores da base do Vasco

Domingo, 18/11/2012 - 19:32

Romário, Jhon Cley e Marlone. Com três jovens pratas da casa compondo o setor ofensivo da equipe na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, no Couto Pereira, o técnico Gaúcho elogiou as novas promessas do clube. Segundo ele, a intenção é dar novas oportunidades para que os jogadores evoluam e ajudem a formar uma equipe competitiva na próxima temporada.

- O Vasco tem uma safra de jogadores com muito valor, com muita qualidade. Esperamos dar para esses atletas condição de trabalho e, daqui para frente, montar uma equipe forte em 2013 - disse, à Rádio Tupi.

Para o técnico, que também jogou na base do Vasco, o resultado positivo em um jogo difícil foi bom tanto para o clube quanto para a autoestima dos jovens.

- Foi um jogo difícil, a equipe do Coritiba é muito bem montada, com jogadores experientes, mas a garotada conseguiu adaptar-se logo à velocidade do jogo e à força também. Eu acho que foi um resultado muito bom para esses atletas e para o Vasco - analisou.

Além dos três que começaram jogando, no segundo tempo Gaúcho colocou Maicon Assis e Max, também formados na base, e Abuda, que nunca tinha jogado desde que chegou ao Vasco, em junho.

O comandante contou que também pretendia dar uma chance ao meia Dakson, que ainda não estreou com a camisa cruz-maltina. No entanto, explicou que optou por deixá-lo no banco devido à dificuldade e à maneira como o jogo se desenvolvia, que não seria ideal para testar o jovem.

- É tudo uma questão de necessidade. Eu tinha a ideia de colocar o Dakson para jogar um pouco, mas senti que não dava. Estava um jogo complicado aqui no lado do campo, não é o forte dele. Essas coisas você tem que avaliar na hora, e eu sabia as peças que eu tinha para fazer esse tipo de coisa, então não deu. Deu para colocar o Abuda, que eu sei que ele joga forte. Pensei no Rodolfo como volante, mas ele não joga há muito tempo. Passa na sua cabeça, naqueles poucos minutos que há para decidir, e às vezes você acerta, outras erra, mas as coisas funcionaram. Eles responderam e participaram com muita dedicação dentro de campo - concluiu.

Fonte: Lancenet