Diego Souza recebe visto e consegue deixar a Arábia Saudita

Segunda-feira, 12/11/2012 - 19:29

O meia-atacante Diego Souza já foi embora da Arábia Saudita. Depois de mais de uma semana de imbróglio com o clube Al Ittihad, que foi pressionado pela Fifa e pela embaixada brasileira em Riad (capital arábe), o ex-jogador do Vasco conseguiu o visto de saída do país nesta segunda-feira. Foi o próprio jogador quem avisou ao consulado brasileiro que a situação já estava resolvida.

Depois do problema no país arábe, Diego, porém, ainda não vai retornar ao Brasil. Segundo pessoas próximas ao jogador, ele já embarcou esta noite para uma viagem de três dias com a família e só na semana que vem volta ao Rio, cidade natal, para decidir em qual time vai jogar.

O drama do jogador, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco, começou logo que chegou no Al Ittihad. Diego não recebeu salários por três meses no time arábe e já havia acionado a Fifa para rescisão unilateral de contrato. Mas o clube estava prendendo o visto de saída do jogador, que entrou em contato com o Ministério dos Esportes, através dos seus advogados, que chegaram até o Itamaraty. Neste domingo, o Al Ittihad pediu o passaporte do jogador e agilizou a saída do jogador do país.

Nos últimos dois anos, segundo informações do Itamaraty, cerca de 30 casos semelhantes ao que viveu Diego Souza chegou ao conhecimento do consulado. Até uma cartilha com orientações para atletas, com cooperação da CBF, o governo fez para orientação de jogadores.

Ao menos três clubes já se manifestaram pela contratação do jogador. Santos, São Paulo e o Vasco, que mesmo em crise financeira declarou interesse em repatriar o jogador.

Fonte: Extra Online