Diego Souza já estaria apalavrado com o Santos

Sexta-feira, 09/11/2012 - 09:35

Se a intenção do Vasco é repatriar Diego Souza e contar com o jogador para a próxima temporada, é melhor o Cruz-Maltino correr para garantir o camisa 10. Isso porque, segundo o LANCENET! apurou, há mais clubes brasileiros querendo o jogador e ele, inclusive, já estaria apalavrado com o Santos, que busca um substituto para Ganso.

Ainda de acordo com a apuração, há jogadores no elenco do Peixe que comentaram com pessoas próximas sobre a possível ida de Diego Souza para a Vila Belmiro. Ele teria sido oferecido ao clube por meio de seu empresário.

Recentemente, após saber da intenção do jogador em rescindir com o Al-Ittihad (SAU), Roberto Dinamite disse publicamente que gostaria de conversar com o jogador e saber da possibilidade de ele retornar a São Januário.

A cúpula vascaína não esconde que monitora a situação do jogador na Arábia Saudita e que deseja a volta de Diego. Vale lembrar que a torcida vascaína tem protestado contra a diretoria e tem como um dos fatores para a queda de rendimento do time a venda de alguns jogadores durante a temporada, entre eles, o próprio Diego Souza.

Porém, para que se tenha qualquer desfecho, há a necessidade de que, primeiramente, o meia consiga acertar sua situação com o Al-Ittihad. Sem receber há três meses, ele tenta a rescisão, mas os dirigentes árabes não a concederam e Diego já acionou a Fifa para se desvincular do clube, o que pode atrasar o processo de volta ao Brasil.

Com a negativa dos árabes, o apoiador está proibido de deixar o país do Oriente Médio e teve seu passaporte preso pelo clube. Em meio ao impasse, a diretoria vascaína tem a ciência de que, após a boa passagem pela Colina, o meia recuperou o bom mercado no Brasil. Como ponto negativo, a atual situação financeira do clube, que não pode fazer grandes investimentos para não agravar ainda mais a crise. Se o Vasco não correr, pode ver Diego Souza voltar e vestir uma camisa que não a cruz-maltina.

Imbróglio entre Diego Souza e os árabes:

Saída
Diego Souza deixou o Vasco em julho deste ano com uma sedutora proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Os valores que cabiam ao Gigante da Colina também atraíram o clube.

Problema
Ao chegar à Arábia Saudita, Diego Souza percebeu que o que constava no contrato não aconteceria na prática. Se em campo logo mostrou seu talento e fez seus gols, fora dele não viu a cor do dinheiro, assim como o Vasco, que ficou a ver navios com a negociação.

Rescisão
Diego Souza agora tenta uma rescisão unilateral através da Fifa. O Vasco também procura a entidade máxima do futebol para ser ressarcido. O apoiador, porém, ainda não pode deixar o país.

Fonte: Lancenet