Fifa envia ofício à Federação Saudita para Diego Souza ser liberado

Sábado, 10/11/2012 - 08:36

Diego Souza ganhou um aliado de peso na sua luta para voltar ao Brasil: a Fifa. A entidade enviou ofício à Federação Saudita, solicitando a interveção junto ao Al Ittihad para a liberação do jogador, que não tem o visto de saída para deixar a Arábia Saudita.

O Jogo Extra apurou que, na verdade, a Fifa já se manifestou mais de uma vez a favor de Diego Souza. O que deixa o Al Ittihad cada vez mais encurralado e passível de sanções disciplinares que podem variar de uma pesada multa ao impedimento de fazer transferências internacionais durante dois anos.

A Federação Saudita também está no olho do furacão provocado pelo Al Ittihad. Se o clube não conceder o visto de saída a Diego, fazendo valer seu direito de ir e vir, a Federação será impedida de disputar competições internacionais — o que não se aplica à Copa de 2014, da qual a seleção saudita já está eliminada.

No campo diplomático, o processo de resgate estacionou por um dia. Conforme o Jogo Extra antecipou, o Ministério dos Esportes acionou o Ministério das Relações Exteriores, mas a embaixada brasileira em Riad não teve como agilizar a questão porque o dia de ontem era correspondente ao nosso fim de semana, em que nada funciona — segundo informou a assessoria do Itamaraty.

O ex-camisa 10 do Vasco está desde julho na cidade de Jeddah, com a mulher, Luciana, e os dois filhos. Como não recebeu os salários a que tinha direito, Diego optou pela rescisão unilateral por justa causa, o que gerou como retaliação a resistência do Al Ittihad em lhe dar o visto de saída do país.

Fonte: Extra Online