Jogadores aprovam volta de Ricardo Gomes e aguardam acerto

Domingo, 11/11/2012 - 09:12

O Vasco entra em campo neste domingo, às 17h, em São Januário, para enfrentar o Atlético-MG, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, não há como negar que as atenções estão voltadas para os bastidores e a expectativa pelo anúncio do retorno do técnico Ricardo Gomes. Nos últimos dias, os jogadores apoiaram a iniciativa das mais diversas formas. Parte do elenco pediu a alguns dirigentes o entendimento para a reedição da parceria com Cristóvão Borges.

Inicialmente, o presidente Roberto Dinamite e Ricardo Gomes têm reunião agendada para a próxima segunda-feira. Os dois podem sair do encontro com o acordo fechado. A possibilidade de o treinador atuar como diretor técnico nos primeiros meses existe. Por isso, a necessidade da contratação de um auxiliar experiente se mostra mais do que necessária. Cristóvão Borges é o preferido e admitiu a possibilidade em entrevista ao UOL Esporte.

A ideia da diretoria é definir a situação o quanto antes para que o planejamento da próxima temporada não sofra atrasos. Internamente, os cartolas consideram que o retorno de Cristóvão passa mais por uma conversa com Ricardo Gomes do que qualquer outra coisa. O amigo terá de convencer Borges, que recebeu um convite informal para atuar como coordenador das categorias de base da seleção brasileira e não esconde o sonho de seguir a carreira de forma independente.

No entanto, os apelos dos torcedores e jogadores mexem com a dupla. Um dos líderes do elenco e ídolo da torcida, Felipe saiu em defesa de Cristóvão Borges na última semana e mostrou satisfação com a chance de voltar a trabalhar com Ricardo Gomes. Os pedidos são muitos e podem tornar viável o que era considerado impossível tempos atrás.

No último sábado, o zagueiro Dedé se manifestou via twitter sobre a entrevista concedida por Cristóvão ao UOL Esporte através de um site não-oficial do Vasco. Primeiro, o camisa 26 retuitou a matéria. Depois, postou um emoticon que mostra felicidade com a chance. Inclusive, o defensor era muito próximo do ex-comandante e ficou bastante chateado quando o mesmo deixou a Colina. Na ocasião, Dedé estava com a seleção brasileira.

O acerto de Ricardo Gomes com o Gigante da Colina é iminente. A ansiedade é considerável entre torcedores e jogadores. Nos corredores de São Januário, a possibilidade de reedição da dupla no próximo ano já é considerada como a melhor notícia de 2012 e o principal acerto da diretoria em uma temporada dividida entre as esperanças do primeiro semestre e a melancolia que tomou conta dos corredores na reta final do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL