Vasco e Ricardo Gomes adiam data de reunião para sábado ou semana que vem

Sexta-feira, 09/11/2012 - 13:50

Não deve ser nesta sexta-feira que o acordo para o retorno definitivo de Ricardo Gomes será selado. A reunião inicialmente prevista, que dependia da agenda do presidente Roberto Dinamite, segundo confirmaram fontes ligadas às duas partes, pode ser remarcada para este sábado ou mesmo ficar para a semana que vem. Não há urgência para a conversa, até porque tanto o clube como o treinador têm interesse e mantiveram contatos frequentes ao longo da temporada.

Como ainda restam mais de 20 dias para o fim do Campeonato Brasileiro, as escolhas que serão estabelecidas num novo contrato têm sido vistas com cautela. Gomes deve ser um diretor-técnico nos primeiros meses, evitando a exposição no banco de reservas das partidas e orientações muita intensas no dia a dia, em virtude da delicada recuperação do AVC sofrido no dia 28 de agosto de 2011, durante clássico contra o Flamengo. Por isso, um parceiro para lhe representar nestas frentes será nomeado. Comandante interino, Gaúcho está cotado, assim como René Simões, desejo da diretoria após o pedido de demissão de Cristóvão Borges.

O ex-auxiliar de Ricardo Gomes, aliás, poderia se tornar uma opção, caso desistisse, ao menos momentaneamente, do plano de seguir carreira solo em outro clube. O Palmeiras o procurou no fim de setembro, mas ouviu a negativa de Cristóvão, que tirou férias nos EUA recentemente.

Os contatos de Gomes no mercado são vistos como fundamentais para o Vasco se reforçar para a nova temporada, mesmo em grave crise financeira. Sua ajuda, porém, não inviabiliza a procura por um novo diretor de futebol, que ficaria acima de Daniel Freitas, provavelmente deslocado para uma função a ser nomeada. Sondados, Felipe Ximenes, do Coritiba, Paulo Pelaipe, do Grêmio, e Anderson Barros, do Botafogo, surgem como alternativas.

Fonte: GloboEsporte.com