Treino deste sábado no Vasco-Recreio contou com a presença de Dinamite

Sábado, 10/11/2012 - 11:48

O Vasco treinou no Vasco-Recreio, na manhã deste sábado, fechando a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, que será às 17h deste domingo, em São Januário. Como de praxe nos clubes de futebol, o último treinamento antes de uma partida é composto por atividades leves. O presidente Roberto Dinamite esteve no gramado e assistiu o treino.

No começo dos trabalhos, os jogadores se dividiram em quatro redes e oito times, com três atletas cada, para a disputa de partidas de futvôlei. Depois foi realizado uma atividade de arranque, mais para aquecimento. Para fechar, o técnico Gaúcho promoveu o tradicional rachão, mesclando titulares e reservas. Eder Luis, que sente um incômodo no joelho, não participou até o fim. Mas está relacionado para o jogo.

Um dos destaques do dia foi o zagueiro Renato Silva, que protagonizou jogadas de efeito durante o treino. Diversas vezes seus companheiros gritaram: "Que isso, Mamute (seu apelido)!". Felipe, que vai retornar ao time titular, mostrou bastante "fome de bola", mesmo na atividade descontraída. No rachão, o Maestro reclamou de faltas, erros de passe e demonstrou raça em algumas divididas.

No fim da manhã, Gaúcho reuniu os titulares para uma conversa, na qual cobrou atenção na marcação e organização na hora de atacar. Em seguida, o time treinou algumas jogadas de bola parada e ensaiou algumas estratégias.

No decorrer da semana, o treinador interino definiu a equipe titular com: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Tenório e Alecsandro.

O Vasco é o sétimo colocado no campeonato Brasileiro, com 50 pontos. O Galo é o segundo, com 64.

Fonte: Lancenet