Juniores: Rodrigo Dinamite fala da busca por oportunidade no time titular

Terça-feira, 06/11/2012 - 14:08

A situação dos filhos dos ex-craques Roberto Dinamite e Romário volta e meia é pauta em São Januário. Rodrigo Dinamite e Romarinho, ao contrário do que poderia se esperar, não costumam ser muito utilizados na base vascaína. Romário, inclusive, chegou a tecer críticas sobre a falta de oportunidades para seu filho. Já Roberto Dinamite raramente fala sobre Rodrigo, que está buscando espaço por mérito próprio.

Em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi, Rodrigo Dinamite abordou seu status ainda pouco badalado na base e deixou claro que o pai não interfere em nenhuma decisão de Sorato, técnico dos juniores. Caso não conquiste a confiança do treinador, Rodrigo afirmou que pode até procurar outros ares. Confira a íntegra do bate-papo!

Situação no Vasco

Rodrigo Dinamite: Eu procuro treinar, dar meu melhor, dar a cara a tapa como qualquer atleta do clube para buscar uma oportunidade no Vasco. Estou desde 2008 no clube sempre querendo ajudar, mas este ano não foi muito bom para mim. Tive hérnia de disco, uma lesão na coluna séria e fiquei quatro meses parado. Eu vinha sendo titular no Carioca, estava indo bem, dando passes, fazendo gols. Não tenho privilégios, muito pelo contrário. Vou fazendo meu trabalho e é difícil buscar espaço por ser um clube grande. Depois da minha volta, tive uma oportunidade contra o Fluminense num jogo da OPG, da qual já estávamos desclassificados. Estou buscando meu espaço, temos jogadores em ótimo nível como Romário, Yago e Marquinhos. Estou tentando voltar ao que eu era antes, aquele menino que jogava alegre.

Roberto: conselheiro em vez de pistolão

RD: Sou mais um no meio de todos. Meu pai nunca se meteu nisso. Nunca houve ‘Rodrigo vai jogar’. Fico desanimado quando não estou jogando e ele diz ‘treina que se você buscar, você vai jogar’.

Pode ir para outro clube em breve?

RD: Estou vendo as possibilidades. Meu contrato acaba em fevereiro. Mês que vem tem o Campeonato Brasileiro (Sub-20) e estou treinando para o Sorato me dar uma oportunidade. Espero corresponder para ir para o profissional no ano que vem.



Fonte: Super Rádio Tupi