Beach Soccer: Junior Negão comenta clássico entre Vasco e Urubu

Sexta-feira, 09/11/2012 - 18:24

Começou ontem na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luis/Maranhão, a I Taça São Luis de Beach Soccer, com a participação de 4 equipes: Vasco da Gama, Flamengo, Sport e Sampaio Corrêa, que jogarão entre si em 3 rodadas e o campeão será aquele que somar mais pontos. Mais uma grande iniciativa da Federação Maranhense de Beach Soccer, Presidente Eurico Pacífio, que tem conseguido implantar muitos projetos para o desenvolvimento do esporte no Estado do Maranhão.

No primeiro jogo do dia, um amistoso na categoria feminina entre as equipes do Flamengo e do Sampaio Corrêa, vencido pela equipe da casa por 5×4, os gols da partida foram de Vanessa (2), Edilene, Gabriela e Adriely marcaram para o Sampaio Corrêa, enquanto Alessandra Ratinha (2), Dayse e Thaís descontaram para o Flamengo. As 2 equipes voltam a se enfrentar esta noite.

No segundo jogo do dia, mais uma vez uma partida muito disputada entre Vasco e Flamengo com a Arena lotada, como tem sido todas as últimas (com exceção da semifinal da Supercopa, disputada na Arena Maestro Junior na Gávea há alguns meses, quando o Vasco goleou o Flamengo por 10×0), as equipes alternaram bons momentos e no final o Flamengo soube aproveitar melhor as chances e, de virada, venceu por 3×2. Os gols da partida foram de Rafinha (2) e Daniel para o Flamengo e Lucão e Catarino para o Vasco. O Flamengo começou melhor a partida, criou algumas chances e abriu o placar com Rafinha, ainda no primeiro tempo o Vasco equilibrou a partida ainda no primeiro tempo, começou a jogar com maior velocidade explorando o excelente condicionamento físico da equipe e criou algumas chances de gol. O empate veio somente no segundo tempo, com o gol de Lucão, neste tempo o Vasco foi bem melhor, mas esbarrou na trave e na grande atuação do goleiro Robertinho, o 2º gol saiu apenas no início do 3º tempo com o gol de Catarino, o Vasco era melhor na partida quando sofreu o gol de empate de Rafinha e o gol da vitória rubro negra de Daniel, ainda teve uma excelente oportunidade em falta, quase penalty, cobrada por Betinho e defendida por Robertinho. Parabéns ao Flamengo pela vitória, de presente para a maioria da torcida que lotou a Arena, com destaque para as excelentes atuações de Robertinho, Daniel e Rafinha.

No último jogo do dia, mesmo contando com o apoio de 2.500/3.00o pessoas que lotaram a Arena, o Sampaio Corrêa foi derrotado pela jovem e boa equipe do Sport, 3×2 foi o placar do jogo para a equipe pernambucana. Os gols da partida foram de Juninho (2) e Danilo para o Sport e Daniel e Jaudo para o Sampaio Corrêa. A equipe da casa parece ter sentido um pouco a pressão da Arena lotada e demorou muito a se encontrar na partida.

Parabéns a todos os organizadores, o sucesso da competição foi demonstrado com o público que lotou a Arena, há muitos torcedores de Flamengo e Vasco aqui em São Luis.

Fonte: Blog Beach Soccer, Júnior Negão - GloboEsporte.com