Pressionado, Atlético-PR terá que entrar em acordo com Vasco por Mosquito

Sexta-feira, 09/11/2012 - 11:16

Os clubes das Séries A e B se reuniram nesta terça-feira em São Paulo e um dos principais assuntos em pauta foi a situação do Atlético Paranaense na base. O Furacão contratou recentemente o atacante Mosquito, artilheiro do último Sul-Americano sub-15 pela seleção brasileira em 2011, e rompeu um acordo de cavalheiros entre as equipes que impedia o “roubo” de jogadores.

Antes mesmo da reunião, a primeira medida já foi tomada. O Atlético Paranaense já foi excluído da “Avaí International Cup” e poderá perder mais torneios. No encontro, os dirigentes de clubes entraram em contato com Jorge Andrade, responsável pelo departamento de futebol do clube paranaense, por celular, pois o Atlético não mandou representante. Houve uma conversa entre Andrade e Clóvis de Oliveira, coordenador da base do Vasco, e há a possibilidade de um acordo, que acabaria com a “punição”.

Foi estabelecido então um prazo de 15 dias para que esse acordo seja feito. Caso contrário, o Atlético Paranaense poderá ser excluído até da Copa São Paulo 2013, se depender da pressão feita pelos outros clubes.

Procurado pela Trivela, Jorge Andrade deu a seguinte resposta: “Sobre esse caso, o Atlético Paranaense responderá por seus meios, da maneira e no momento em que for condizente”.

Fonte: Blog da Trivela - Trivela