Zagueiro do Rio Negro-AM, que jogou futsal no Vasco, acerta com Atlético-PR

Terça-feira, 08/05/2012 - 07:46

O zagueiro Bianor Neto, 17, viajará na quarta-feira, 9, para se apresentar ao Clube Atlético Paranaense para dois dias de exames médicos e posteriormente para assinatura de contrato de 3 meses de duração, no valor de R$ 5 mil, passando a R$ 7 mil, caso Bianor seja aproveitado após o período de experiência no clube. O jogador que defendeu o Atlético Rio Negro Clube, no Campeonato Amazonense, ao lado de Ney Jr, pai e companheiro de zaga no time barriga preta. O atelta foi um dos destaques da equipe na disputa do Estadual.

Segundo o jogador, a experiência adquirida jogando no time de futsal do Vasco da Gama, pelo Campeonato Carioca, lhe deu confiabilidade para encarar qualquer desafio fora de Manaus no futebol brasileiro.

- A minha passagem na equipe cruzmaltina foi muito boa e adquiri uma boa experiência. A oportunidade de jogar em um grande clube do futebol brasileiro é sensacional. Tenho uma tia que mora lá (Curitiba) e me passou uma material do clube que é algo espetacular. Como morei cinco meses sozinho no Rio, não terei nenhum problema de morar no CT do Atlético ou em outro lugar - confessou.

Bianor confessa que veio a Manaus para passar alguns dias, mas acabou sendo acometido por catapora e teve que ficar para se tratar. Em meio a esse problema inesperado, ele acabou jogando o Campeonato Amazonense pelo Galo da Praça da Saudade e se destacando na equipe no setor defensivo.

- Tinha agendado alguns testes no time de campo do Vasco da Gama ano passado e esse ano, mas fiquei doente. Jogando aqui, fiz um bom campeonato e isso despertou o interesse dos dirigentes do Atlético Paranaense.

Pai e agente

O zagueiro Ney Jr. que é pai do jogador Bianor, disse que viajou no sábado para acertar os últimos detalhes com o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mário Petraglia. Segundo Ney, ficou determinado que o atleta passará por uma bateria de exames no departamento médico do clube dois dias e que ficará no alojamento da equipe. Ney revelou, que já conversou com Bianor sobre a grande chance que ele tem de se firmar em uma grande equipe do futebol nacional.

- Tenho muita fé e ele sabe jogar muito bem, por isso, que agora é chegar em Curitiba e se adaptar ao clima, a cidade e superar a saudade da família, enfim tudo isso. Tem jogadores bons no clube é se ele fizer tudo certo, tenho certeza que vencerá com seu futebol, porque talento ele tem - confessou.

O contrato de Bianor que terminaria em maio, já foi rescindido com o Rio Negro, e liberado pelo presidente do time barriga preta, Eymar Pereira.

Bianor Neto entrando no gramado do estádio do Sesi, logo atrás o pai e jogador, Ney Jr.


Fonte: GloboEsporte.com