Tamanho da letra:
|

Vasco vai analisar possível escalação irregular de atacante do Atlético-PR


Sábado, 15/10/2011 - 03:20

A imprensa uruguaia divulgou nesta sexta-feira que o atacante Morro García, do Atlético-PR, foi flagrado em exame antidoping no Uruguai por uso de cocaína e está preventivamente suspenso no país por dois anos. Como o jogador enfrentou o Vasco nessa quinta, a diretoria do clube cruz-maltino promete ficar atenta ao caso, mas as chances de punição ao Furacão são pequenas.

'Isso tudo é muito especulativo. Não nos chegou nada e não temos nenhuma notícia objetiva. A princípio, não acredito que o Atlético-PR possa ser punido', opinou Paulo Schmitt, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.

De acordo com Schmitt, Morro García só estará vetado de jogos no Brasil em caso de punição definitiva, o que ainda não tem data para acontecer. A punição preventiva que teria sido estipulada pelas autoridades uruguaias tem grandes chances de se estender a outras federações, mas a Fifa precisa estar ciente do caso e oficializar a suspensão junto à CBF.

Caso as previsões sejam contrariadas e o STJD entenda que o atacante do Furacão não tinha condições de entrar em campo, o Vasco não tem chances de recuperar os dois pontos que desperdiçou ao empatar por 2 a 2 na Arena da Baixada. De acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), escalar atleta irregular pode causar perda de três pontos ao clube infrator e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

De qualquer forma, o presidente Roberto Dinamite tem reunião marcada para esse sábado. José Hamilton Mandarino, vice de futebol vascaíno, e Rodrigo Caetano, gerente de futebol do clube, estarão presentes no encontro em que o 'caso Morro' será discutido.

'Não quero polemizar. O rapaz não foi pego no Campeonato Brasileiro, foi em outra competição. Esse assunto não é nossa prioridade, mas vamos sondar para saber o que houve. Nunca é demais saber algo em relação a essas coisas, vamos ver', informou Dinamite.

Fonte: Gazeta Esportiva