Tamanho da letra:
|

Hoje no Atlético-PR, Antônio Lopes relembra passagem vitoriosa pelo Vasco


Quarta-feira, 12/10/2011 - 21:24

Perto de completar 32 anos como técnico de futebol, Antônio Lopes passou por grandes clubes do futebol nacional e equipes e seleções internacionais. Apesar de ter tido sucesso em grande parte da carreira, Lopes não esquece a passagem pelo Vasco entre 1996 e 2000, quando se tornou o treinador mais vitorioso da história do clube. Em entrevista ao programa "Tá na Área", o comandante do Atlético-PR se prepara para enfrentar os cariocas, quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, sem esquecer da sua história no esporte paranaense.

- Eu tenho uma boa lembrança do Vasco, a época áurea do clube, entre 1996 e 2000. Quando cheguei, ele estava mal no Brasileirão, perto da zona de rebaixamento. Ajudamos o time a ficar na Série A. Aí veio 97 e mudou tudo, ganhamos tudo: Brasileiro, Libertadores, Rio-São Paulo, Carioca. Isso marcou. E o outro foi o Atlético-PR. Fui chamado para dirigir, em 2005. O Furacão também não estava bem no Brasileiro e nós conseguimos colocar a equipe em uma boa situação. Quase levamos o título da Libertadores, perdemos para o São Paulo na final - disse.

Casado com Lopes há 43 anos,Dona Elza se diz torcedora número um do marido. Mesmo sem esquecer de suas raízes vascaínas, atualmente, ela garante que torce para a equipe do marido e filho. Antônio Lopes Júnior é auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo

- Quando eu era criança, torcia para o Vasco, venho de família portuguesa. Depois que ele passou a ser profissional, o meu time é Antônio Lopes Futebol Clube. Hoje também sou Flamengo, pois meu filho está lá.

Companheira também durante as partidas, Dona Elza afirma que sempre assistia aos jogos do marido no estádio. Porém, tudo mudou em 2003.

- Só deixei de ir aos jogos em 2003. Tinha um jogador que os torcedores não gostavam. Ele mandou o jogador aquecer. A torcida gritou: burro, burro, burro. Pensei: não piso mais em jogo de futebol. Não estou aqui para isso. Eles estão chamando o técnico de burro porque ele vai fazer uma substituição que não gostam? O jogo estava bom, estávamos ganhando. Aí que eu não entendi nada. Nunca mais fui a estadio de futebol - relembra.

Fonte: Sportv.com