Felipe lamenta saída de Cristóvão e critica Marcelo Oliveira: 'Nem se despediu'

Quarta-feira, 07/11/2012 - 11:57

Felipe nunca escondeu sua insatisfação com a falta de oportunidades na equipe titular do Vasco quando era comandado por Cristóvão Borges. Mas ao fim da temporada, o meia deixou claro sentir falta do seu amigo e ex-técnico cruz-maltino. O jogador de 35 anos não poupou críticas a Marcelo Oliveira, que largou o comando do time no último domingo, depois da sexta derrota consecutiva no Brasileirão - possivelmente acertando com o Cruzeiro -, e lamentou a saída do profissional que esteve no comando do grupo até o início de setembro.

- Respeito, mas não concordo com a atitude do Marcelo Oliveira. Ele nem se despediu. Com certeza ele já sabia da situação do Vasco quando veio, então é fácil ir embora depois de perder algumas partidas tendo uma proposta melhor de outro clube. Serve para que todos aqui aprendam. O Vasco pagou pela saída do Cristóvão, que foi xingado de burro pelos torcedores. Todo mundo tem parcela de culpa: diretoria, jogadores e torcida.

Ao longo da temporada, Felipe manifestou publicamente sua contrariedade por não fazer parte do time titular de Cristóvão. Após uma partida do Vasco na Libertadores - quando entrou no segundo tempo e foi o destaque da vitória -, o meia chegou a ironizar, dizendo que levaria seu “futebolzinho” de volta para o Qatar. No entanto, admitiu sentir falta do comando de Cristóvão.

- Eu poderia ter ficado feliz com a saída dele porque não jogava com regularidade. Mas fiquei triste, porque o Cristóvão conhecia nosso grupo como ninguém.

Se não poderá ter novamente o treinador - que iniciou sua carreira solo -, Felipe deve ter em breve novamente o convívio de Ricardo Gomes, que negocia seu retorno ao Vasco. O meia mostrou-se empolgado com a possibilidade de voltar a ser dirigido na próxima temporada pelo técnico campeão da Copa do Brasil do ano passado.

- É muito satisfatório saber da notícia de que ele pode voltar a trabalhar. E se puder voltar a trabalhar com a gente, será melhor ainda - disse.

Fonte: GloboEsporte.com