Reaproximação entre Juninho e Felipe alivia ambiente no Vasco

Quinta-feira, 01/11/2012 - 09:00

Em meio à grande pressão e ao ambiente naturalmente ruim em consequência dos maus resultados, um fato serviu para amenizar o clima de São Januário. Juninho Pernambucano e Felipe recentemente se reaproximaram, após um ano e meio de uma relação quase que exclusivamente limitada ao campo em treinos e jogos. A atitude foi vista dentro do Vasco como de extrema importância para que todo o elenco se fortaleça e busque a reação nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro.

A guarda da dupla começou a baixar pouco depois da saída de Cristóvão Borges. Por meio de pessoas próximas a ambos, Juninho e Felipe começaram a entender a importância de deixar as diferenças pessoais de lado – embora nunca tenha sido registrado qualquer atrito – e se unirem em prol do grupo. A relação foi ficando mais próxima e se firmou com o abraço na comemoração do gol do Reizinho com passe do Maestro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, dia 6 de outubro, no Serra Dourada.

Uma relação que até pouco tempo era de raros diálogos passou a ser de constante contato no dia a dia de treinos e jogos. Até mesmo no vestiário e nos aeroportos durante as viagens, Felipe e Juninho passaram a ser vistos em conversas amistosas. Para que a relação voltasse a esse ponto foi determinante a atuação de pessoas como o diretor de futebol Daniel Freitas, que procurou mostrar à dupla a importância da reaproximação para que a equipe retomasse as vitórias.

Para algumas pessoas que convivem no dia a dia do Vasco, Juninho e Felipe tomaram a iniciativa por entenderem que se tratam de símbolos de vitórias do clube e que, por isso, deveriam deixar qualquer diferença de lado como forma de estimular a harmonia de todo o elenco cruz-maltino num momento de crise. Agora, a expectativa é de que essa união volte a render frutos positivos com bons resultados no campo.

Exatamente por causa dessa importância, Juninho e Felipe foram juntos conversar com integrantes de uma torcida organizada do Vasco após o treino da última terça-feira. O encontro aconteceu numa sala reservada em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com