Casaca divulga nota sobre participação de Eurico no arbitral da Ferj

Quinta-feira, 01/11/2012 - 06:17

As ordens vêm de cima

A respeito do ocorrido na reunião da Ferj na terça-feira, dia 30 de outubro, a oposição do Club de Regatas Vasco da Gama representada, evidentemente, pelo Casaca! vem a público pôr em pratos limpos a quem o Vasco está servindo com seus votos. E a que interesses.

Eurico Miranda, dada sua grande influência política e respeito da Ferj para com ele, participou da reunião que definia detalhes sobre a disputa do Estadual de 2013.

O Vasco, acompanhando Flamengo, Fluminense e Botafogo, estranhamente votou contra o pagamento de uma simples multa para impedir a presença de um ou mais de seus atletas nos jogos play-offs decisivos, caso um pendurado ou mais, com dois cartões amarelos, viesse a levar o terceiro na última rodada da primeira fase de cada um dos turnos.

Ora, não há benefício nenhum para os clubes grandes impedir o pagamento da multa, ao invés da perda de um atleta importante num jogo decisivo, mas curiosamente os quatro foram contra. DE ONDE PARTIU A ORDEM?

Voltando um pouco no tempo, o Estadual de 2012 apresentou na penúltima rodada da Taça Rio, sábado, dia 07 de abril, um lance insólito: irritados com a atuação do árbitro Wagner dos Santos Rosa, os atletas do Vasco foram para cima dele após o final da partida em que o time foi derrotado pelo Flamengo por 2 x 1, mas o juiz não puxou o cartão vermelho para nenhum deles.

Na súmula, porém, o árbitro afirmou que havia expulsado cinco atletas cruz-maltinos: Diego Souza, Eduardo Costa, Fágner, Fellipe Bastos e Rodolfo.

Na segunda-feira, em entrevista à Rádio Tupi, contrariando o comentarista de arbitragem da Rede Globo, Sr. Arnaldo Cesar Coelho, a própria interpretação de jornalistas de um canal fechado, pertencente às organizações Globo, SporTV, Eurico Miranda declarou, antes mesmo de um anúncio oficial da Ferj, ou da comissão de arbitragem, que o juiz não poderia ter expulsado os atletas da forma como fez, POIS PELA REGRA (QUE É CLARA) NÃO HÁ NO FUTEBOL EXPULSÃO DE FATO E SIM DE DIREITO. Haveria, portanto, no caso específico, a necessidade do árbitro mostrar o cartão e não simplesmente relatar expulsões na súmula.

Eurico Miranda participou do programa CnR do dia 09 de abril, explicando toda a situação e afirmando ainda que sobre qualquer punição a ser dada aos atletas caberia um efeito suspensivo, estando todos aptos a atuar pelo Vasco nos jogos decisivos do campeonato.

http://www.casaca.com.br/home/2012/04/09/casaca-no-radio-482-de-09-04-2012-disponivel-para-download/

O QUE FEZ A ATUAL GESTÃO?

1 – Primeiramente disse que não entraria com qualquer recurso, aceitando a expulsão de fato.

2 – Depois disso impediu os atletas de atuarem na última rodada da fase preliminar da Taça Rio contra o Duque de Caxias, definindo – de cima para baixo – que os atletas seriam “poupados”.

3 – Posteriormente – conforme ensinou Eurico Miranda no programa das 18 horas da Rádio Tupi da segunda-feira e posteriormente no programa Casaca! no Rádio do mesmo dia, às 20 horas – entrou com o efeito suspensivo que, segundo o próprio Eurico, teria que ser dado automaticamente aos atletas.

A QUE INTERESSES QUE NÃO OS DO VASCO SERVE A ATUAL GESTÃO DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA? SE AS ORGANIZAÇÕES GLOBO QUEREM ALGO OU DEFINEM ALGO, O VASCO NÃO CONTESTA, MESMO QUANDO O PREJUÍZO É DE SI PRÓPRIO?

Vale ressaltar ainda que o site Casaca!, a 23 de janeiro de 2009, afirmou que apesar da garantia do vice-jurídico da época, Dr. Luiz Américo de Paula Chaves, o atleta Jefferson estava impedido de jogar naquele dia, estreia do time no Campeonato Carioca de 2009. FOI O ÚNICO ÓRGÃO DE MÍDIA A AVISAR ANTES QUE O ATLETA NÃO PODERIA ATUAR!

http://www.casaca.com.br/home/2009/01/23/jeferson-esta-fora-do-jogo-deste-sabado-mesmo-com-desmentido-do-assessor-55/

Qual foi o resultado disso? A grande mídia, diante da perda de seis pontos do Vasco na Taça Guanabara, e consequente eliminação daquele turno (em função exatamente da escalação de Jefferson), reverberou que o Vasco entraria com recursos mil e pôs Roberto Dinamite no papel de vítima.

E como terminou a questão? O Vasco não recorreu a lugar nenhum, pois poderia sofrer uma punição muito maior caso o fizesse, o assunto “morreu” na imprensa e o clube perdeu a chance de disputar mais um título por absoluta incompetência de sua diretoria e nenhum questionamento à direção por parte da mídia, mesmo diante do grande prejuízo causado ao Vasco na época por seus “gestores”, que há poucos meses haviam levado o clube para a segunda divisão.

Para desespero dos inimigos do VASCO, O CASACA! DESAFIA OS CONSELHEIROS SITUACIONISTAS QUE TANTO FALAM MAL DE ROBERTO. PROPONHAM O IMPEACHMENT DO ATUAL PRESIDENTE DO CLUBE!

http://www.casaca.com.br/home/2012/10/27/impeachment-ja/

IMPEACHMENT JÁ!

Equipe Casaca!


Fonte: Casaca