Movimento Guerreiros do Almirante divulga nota sobre o momento atual do Vasco

Quinta-feira, 01/11/2012 - 06:52

Nota oficial do Movimento Guerreiros do Almirante

Os Guerreiros do Almirante (GDA), vem à público explicar sua postura de protesto contra os poderes do Club de Regatas Vasco da Gama, iniciados na partida contra o S. C Internacional e sem prazo para terminar.

O GDA,foi fundado em agosto de 2006 sob a premissa do apartidarismo do Movimento em relação ao jogo político do nosso clube e apoio incondicional aos times montados pelo Vasco durante os jogos.

Mantemos o apoio e DURANTE OS 90 MINUTOS, estaremos cantando como SEMPRE!
Nosso protesto não é contra os jogadores ou comissão técnica...

Algumas pessoas confundem o nosso apartidarismo institucional com o termo apolítico, que caracterizaria apenas os que não tem capacidade de entender o mundo ao seu redor. Nunca estivemos alheios aos meandros, cada vez mais sujos, da política Vascaína, o que sempre pregamos é que o MOVIMENTO JAMAIS APOIARÁ QUALQUER FORÇA POLÍTICA, seja dentro ou fora do Vasco, ou seja, o GDA NÃO ESTÁ INSTITUCIONALMENTE LIGADO A QUALQUER CORRENTE POLÍTICA DO CRVG.

Isso nunca impediu que nossos componentes escolhessem seus lados, o que sempre foi e será respeitado por todos. Ao mesmo tempo, incentivamos nossos membros a se filiar ao Vasco, participar do processo de reconstrução do clube, que sempre sonhamos, seria mais democrático.

Mas o quadro atual do nosso amado clube nos impeliu a iniciar uma campanha exigindo da atual diretoria explicações sobre o calamitoso estado que nos encontramos.

Como engolir o desmantelamento do nosso time, sem a reposição prometida, e ainda ver as dívidas, já imensas, crescerem ainda mais?

Como aceitar que as contas sejam reprovadas pelo Conselho Fiscal e assistir passivamente que o Conselho Deliberativo, presidido (???) pelo Sr. Abílio Borges, conceda mais 60 dias de prazo para que ele seja ajeitado?

Como assistir calado ao acordo entre o atual e o ex presidente, antes inimigos mortais, para enganar os Vascaínos?

Como silenciar ao saber que nossos funcionários e atletas estão com seus salários atrasados?

Que a água foi cortada por falta de pagamento?

Que toda hora batem nos portões do nosso estádio penhoras diversas, referentes a dívidas antigas e recentes?

Como não se desesperar ao ver o APEQUENAMENTO do clube nos esportes amadores?

É esse o vasco que vocês sonham?

Não nós!!!

Pois é por tudo isso que nós estamos TEMPORARIAMENTE NAS SOCIAIS, abandonando nosso tradicional lugar atrás do gol, para mostrar ao presidente Carlos Roberto de Oliveira, seus antigos e novos aliados, que SOMOS SÓCIOS E QUEREMOS MUDANÇAS!
Não vai adiantar tentar nos intimidar, como foi noticiado pela imprensa, nem tentar nos desqualificar através de ‘jornalistas’ patrocinados, nossa luta só vai parar quando tudo estiver explicado e sanado!

Lembrem-se, somos uma torcida que vota...

Não estamos e não estaremos apoiando nenhum candidato ao cargo de presidente do clube. UM VASCO FORTE, JUSTIÇA, HONESTIDADE E DEMOCRACIA!

Saudações Vascaínas.

Movimento Guerreiros do Almirante


Fonte: Site do Movimento Guerreiros do Almirante