Daniel Freitas: 'Não é hora de jogar a toalha'

Segunda-feira, 29/10/2012 - 09:07

São cinco derrotas consecutivas e chances ínfimas de classificação para a Libertadores. Além disso, são dois meses de salários atrasados. No entanto, o Vasco ainda tem seis rodadas a cumprir no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, diretoria e comissão técnica exigem o máximo dos jogadores e contam com uma reação do grupo na reta final.

- Não é hora de jogar a toalha. Ainda temos objetivos a conquistar na temporada. Sabemos que o momento não é bom, mas todos no Vasco são profissionais e têm obrigações a cumprir. O que se espera até o fim da temporada é comprometimento de todos com o clube - afirmou o diretor de futebol Daniel Freitas.

O dirigente reconheceu que fica complicado fazer qualquer tipo de cobrança quando o clube está em dívida com os jogadores. Mas confia no profissionalismo do grupo para voltar a vencer e terminar 2012 com uma imagem satisfatória.

- Realmente não é a situação ideal para fazer cobranças. Dificulta um pouco, mas tem que ter sabedoria para conduzir isso - disse.

Desde a nona rodada o Vasco não sabe o que é subir um degrau na tabela de classificação do Brasileiro. Ficou em segundo lugar da nona à 15ª rodada; em terceiro da 16ª à 18ª rodada; e em quarto da 19ª à 29ª rodada. Depois disso, saiu do G-4, ficando em quinto lugar nas três rodadas seguidas e caindo para sétimo na última rodada.

A próxima partida do time, pela 34ª rodada, será contra o Sport, às 17h de domingo, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com